Crédito de imagem: Microsoft/divulgação

A missão Artemis, da Nasa, chegou ao Minecraft. A agência espacial norte-americana divulgou, em 14 de março, uma nova parceria com a Microsoft (empresa de tecnologia responsável pela franquia de games), que possibilita que os usuários embarquem em aventuras com destino à Lua.

Missão Artemis: essa missão representa a retomada do programa espacial norte-americano focado na Lua. De acordo com Bill Nelson, administrador da Nasa, ela também pode colaborar no preparo para a exploração de outros planetas.

O nome da missão é uma homenagem à deusa grega Artemis, irmã gêmea do também deus grego Apolo, que deu nome ao programa espacial dos EUA que levou o ser humano à Lua pela primeira vez. Isso ocorreu em 20 de julho de 1969, quando o astronauta norte-americano Neil Armstrong se tornou o primeiro a pisar no satélite natural da Terra. (Saiba mais sobre as viagens já feitas à Lua na edição 134 do Joca).

Os novos mundos baseados nas missões da Nasa são colaborativos, ou seja, apresentam a função multiplayer, e foram desenvolvidos por meio da Minecraft Education, uma plataforma de aprendizado ambientada dentro do universo Minecraft. Saiba mais sobre cada missão que pode ser encontrada no game abaixo.

Artemis: Rocket Build

Neste modo, o jogador aprende mais sobre a missão Artemis, conhecendo até mesmo as pessoas e tecnologias por trás do projeto que lançou uma nave com direção à Lua. O game ensina ainda fundamentos físicos básicos e permite ao jogador ter a experiência de construir e lançar um foguete ao espaço.

Artemis: Return to the Moon

Aqui os jogadores aprendem noções de programação básica, além de conhecimentos de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, para controlar a nave em direção à Lua. O usuário conhece as atividades rotineiras dos astronautas quando estão em órbita e as principais ferramentas que utilizam para navegar pelo espaço.

Artemis: Moon Base

Esta modalidade desafia os usuários a criar uma base de sobrevivência na Lua, para que cientistas possam conduzir pesquisas e habitar o solo lunar sem grandes problemas.

Fontes: Microsoft, Minecraft Education, Nasa e Jovem Nerd.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Aretha Pereira Lima Tagliari

    11 meses atrás

    O jogo traz mais experiências sobre o espaço. Davi Bernardino, 9 anos, 4ºC, E.E. Henrique Dumont Villares

  • aluno_phd_55 aluno_phd_55

    1 ano atrás

    Já instalei!!!

  • aluno_phd_55 aluno_phd_55

    1 ano atrás

    Melhor do que isso não existe!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido