Após ter vencido o Dentil/Praia Clube, de Uberlândia (MG), na final da Superliga Banco do Brasil feminina de vôlei, em 5 de abril, o Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte (MG), conquistou seu quarto título no campeonato. As outras temporadas vencidas pela equipe foram as de 2018/2019, 2001/2002 e 1992/1993.

O jogo foi realizado em Saquarema (RJ), com vitória do Minas por 3 sets a 2. A equipe já era a favorita ao título desde o início do torneio, pois sofreu apenas uma derrota durante a fase classificatória e tinha conquistado 23 vitórias seguidas. Nas finais (em até três partidas), o Minas foi derrotado pelo Praia Clube no primeiro jogo, mas conseguiu vencer os outros dois.

Os times estavam isolados em Saquarema desde as semifinais, que começaram em 26 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus. Além disso, os jogos não tiveram a presença de público nem de jornalistas (exceto dos que faziam parte da equipe de transmissão dos jogos) para evitar contaminação.

#pracegover: a equipe do Minas Tênis Clube posa para foto de comemoração, usando uniformes azul e branco. Estão sentado no chão, sorrindo e segurando suas medalhas e o troféu. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Fontes: Agência Brasil, Folha de S.Paulo, Globo Esporte e site da Superliga Banco do Brasil.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 168 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Luiza Rodrigues Charnet Ellero

    1 ano atrás

    eu sou viciada em vôley ball

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido