Uma fábrica milanesa que produz panetones distribuiu mais de 1 mil fatias do bolo tradicional natalino, feito com frutas cristalizadas e uvas passas, a turistas e residentes locais.

Reprodução AFP

Com mais de dois metros de altura e 140 quilos, o bolo gigante teve de ser feito em um forno especial, parecido com um armário, e levou 36 horas para ficar pronto.

“O panetone é a sobremesa de Natal por excelência. A moda pode mudar, mas o panetone continua sendo uma tradição sólida”, disse à agência AFP Angelo Bernasconi, proprietário da padaria San Gregorio.

A padaria de Bernasconi fabrica panetones o ano todo. Seu produto é vendido não apenas na Itália, mas no mundo todo. A cada semana, 200 panetones são enviados à uma loja de Nova Iorque.

Angelo Bernasconi, proprietário da padaria San Gregorio | Reprodução AFP

Milão, sede da empresa, é a cidade italiana onde nasceu o panetone. Diz a lenda que o bolo foi criado no ano de 900 pelo assistente de padeiro chamado Toni.

Após trabalhar muitas horas na véspera de Natal, o padeiro, de tão exausto, confundiu-se ao preparar uma torta para seu chefe e colocou uvas passas na massa. Ao perceber o erro, tentou salvar a receita e incluiu frutas cristalizadas, manteiga e ovos. Dessa mistura surgiu a massa macia que conhecemos hoje.

Panetone gigante também na Times Square

Divulgação

A famosa marca de panetones Bauducco colocou um anúncio gigante na Times Square, em Nova York, nos Estados Unidos. O local é famoso por imensos painéis de publicidades, cheios de luz e efeitos especiais.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido