Recurso estará disponível no Brasil apenas em 2025
No dia 17 de setembro, a Meta anunciou a criação de uma nova ferramenta de controle para os pais na rede social Instagram: agora, a partir da “Conta de adolescente”, será possível impor novas restrições e maneiras de monitoramento em relação à conta de menores de idade na plataforma
A partir da implantação das mudanças, menores de 16 anos precisarão da autorização dos pais para realizar determinadas ações na rede social, como ultrapassar o limite de tempo de uso diário, recebimento de mensagens de não seguidores, marcações, menções e exposição a conteúdos sensíveis. O modo noturno também limitará o envio de mensagens para os jovens após as 22h.
Caso os adolescentes queiram mudar alguma dessas configurações, terão de pedir autorização para o responsável vinculado à conta. A medida da empresa surge em um contexto em que cada vez mais é cobrada a responsabilidade das redes sociais por conteúdos sensíveis compartilhados e crimes cometidos em ambientes digitais.
De acordo com a Meta, os novos recursos estarão disponíveis na América Latina a partir de janeiro de 2025. Além disso, a empresa está implantando formas de verificar a confirmação de idade, para evitar que menores de 16 anos registrem contas como maiores.
Antes da mudança, a plataforma dispunha da “Central da família”, que permitia que os pais gerenciem as contas dos filhos, sendo notificados sobre novos seguidores, conteúdos denunciados e tempo de uso na rede.
Fontes: Meta, Folha de S.Paulo e G1.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
I love Joca, thank you for the report in english.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.