Submarino está sendo procurado há 12 dias.
Submarino está sendo procurado há 12 dias.

O submarino argentino desaparecido há 12 dias sofreu um incêndio, de acordo com a última mensagem enviada pelo capitão da embarcação para a Marinha argentina. Segundo o canal A24, de Buenos Aires, o relato dizia que a água do mar havia entrado na embarcação e provocado um curto-circuito.

“Entrada de água do mar pelo sistema de ventilação no tanque de baterias N° 3 causou curto-circuito e começo de incêndio no local de barras de baterias. Baterias de proa fora de serviço. No momento em imersão, propulsando com circuito dividido. Sem novidades da tripulação, manterei informado”, dizia a mensagem.

De acordo com funcionários da Marinha, a mensagem é verdadeira, mas o problema relatado havia sido resolvido e o submarino continuara a navegar com outras baterias.

Segundo a instituição, ainda é cedo para dizer que as 44 pessoas que estavam no submarino estão mortas. Desde o dia 15 de novembro, quando a embarcação perdeu contato com a base, 14 países estão trabalhando para achar os desaparecidos.

O submarino argentino saiu de Ushuaia, na Patagônia, no dia 11 de novembro, em direção a Mar del Plata.

As buscas pela embarcação estão sendo feitas a 432 km do Golfo San Jorge. O trabalho envolve barcos que rastreiam o fundo do mar e aviões que procuram por pistas olhando de cima.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido