Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Um garoto dinamarquês de 14 anos encontrou no quintal de sua casa destroços de um avião alemão da Segunda Guerra Mundial.
Daniel Kristiansen e seu pai estavam à procura de objetos para um trabalho de história, quando acharam enterrados na fazenda onde moram, no norte da Dinamarca, partes da aeronave e ossos de um piloto.
Os destroços achados com a ajuda de um detector de metais, são do modelo ME 109 Messerschmitt, um caça usado pela Alemanha na época do nazismo, na Segunda Guerra Mundial, para realizar bombardeios.
O pai de Daniel, Klaus Kristiansen, afirmou que seu avô contou que um avião caiu na propriedade da família durante a guerra, em 1944. Eles, no entanto, acreditavam que os restos já haviam sido retirados.
Os destroços foram encaminhados para o museu local e a embaixada alemã foi informada da descoberta.