Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
Martín Landini, de 4 anos, encontrou em uma praia em Mar del Plata, na Argentina, fósseis e ossos que podem ter mais de 500 mil anos.
O fato foi confirmado pelo Museu de Ciências Naturais Lorenzo Scaglia, que fica na cidade de Mar del Plata.
Martin, seus pais e seu irmão de 8 anos, estavam justamente fazendo uma brincadeira para achar fósseis, que são abundantes no litoral de Mar del Plata, quando se depararam com uma quantidade enorme de ossos.
Os pais se surpreenderam com a descoberta, mas afirmaram que já encontraram vários restos de fósseis na região. Sempre que isso acontece, eles enviam uma foto para o museu e deixam o “tesouro” intacto.
Foi assim que, após a após a chamada de Martín, cientistas do Lorenzo Scaglia foram para o local e levaram para o museu os fósseis que serão examinados por especialistas.
“É uma descoberta paleontológica de muita importância científica”, afirmou o museu através de um comunicado.