#PraCegoVer: A fotografia mostra Rudolph Ingram agachado no asfalto com as duas mãos no chão olhando com determinação para frente. Os cabelos grandes estão soltos, com penteado rastafari, e ele veste camiseta e shorts nas cores pretas e um tênis de corrida azul. Crédito da imagem: reprodução Instagram.

O norte-americano Rudolph Ingram, de apenas 7 anos, está a cerca de quatro segundos de alcançar o recorde do ex-velocista jamaicano Usain Bolt, um dos principais nomes do atletismo mundial, na prova dos 100 metros rasos. Enquanto o campeão consegue completar o trecho em 9,58 segundos, o menino leva 13,48 segundos, o que lhe rendeu o apelido de “Mini-Bolt”.

Rudolph, também conhecido como “Blaze” (palavra em inglês usada para se referir à chama do fogo), começou a se interessar pelo esporte aos 3 anos, após assistir aos Jogos Olímpicos. Ele ficou famoso quando o jogador de basquete LeBron James fez um comentário em um vídeo no qual o garoto aparece correndo em um jogo de futebol americano, esporte que Rudolph também pratica.

“Blaze” já possui cerca de 460 mil seguidores no Instagram, em que compartilha vídeos treinando e desafiando adultos. Nas filmagens ao lado de meninos da idade dele, chama a atenção pela distância que mantém dos adversários.

Além da fama, o jovem atleta já conquistou 36 medalhas (20 são de ouro) e participou de dois torneios nacionais dos Estados Unidos. O sonho de Rudolph é se tornar atleta profissional, mas ele não pretende escolher entre atletismo e futebol americano – quer se dedicar às duas modalidades.

Fontes: BBC, El País e UOL Esportes.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 126 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • julia moraes da silva leitão

    4 anos atrás

    Nossa, e tudo isso só com sete anos.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido