Na sexta-feira, dia 7, um garoto de 12 anos lançará o livro “O Show do Pavão Fanfarrão”, escrito por ele e ilustrado pelo estúdio do criador da Turma da Mônica, Maurício de Souza.

Morador da cidade de Ijuí, em Porto Alegre, Jean Carlos Kittlaus sofre de miopatia congênita, uma doença que faz com que os músculos fiquem fracos.

Como não tem força suficiente para respirar e para andar, o garoto depende totalmente de equipamentos e vive desde o nascimento no Hospital de Caridade de Ijuí.

Quando tinha 9 anos, Jean recebeu a visita de seu ídolo, Maurício de Souza, que o inspirou a escrever suas próprias histórias.

Jean recebendo Maurício de Souza e os personagens da Turma da Mônica

Em seguida, sua professora mandou os textos de Jean para o cartunista, que pediu para um membro de sua equipe juntar tudo em uma única história.

Após Jean aprovar a nova versão, a equipe de ilustradores de Maurício começou a fazer os desenhos que ilustrariam a história.

Agora, o livro “O Show do Pavão Fanfarrão” será lançado na Livraria Literatus, em São Paulo.

Para Maurício, Jean é um exemplo de pessoa que não se deixa vencer pelos obstáculos. “O mais sensacional é que esse garotinho de Ijuí, com seus sonhos e fé, não está nem aí para suas limitações”, disse.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido