Bana Alabed, uma menina síria de 7 anos, escreveu uma carta para o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pedindo que ele salve as crianças que moram na Síria.

Desde 2011, o país vive uma guerra que já destruiu muitas cidades e matou milhares de pessoas.

No começo, os conflitos eram entre o ditador do país, Bashar Al-Asad, e as pessoas que achavam que ele tinha que sair do poder, pois já estava no poder há 11 anos e não estava sendo um bom líder.

Depois, no meio desses conflitos, surgiu o Estado Islâmico, um grupo terrorista que usa a violência para impor suas vontades, mata os que não pensam da mesma forma que eles, e obriga pessoas a seguirem as suas regras.

Na Síria, o principal objetivo do Estado Islâmico era tirar Al-Asad e tomar o poder.

Com a entrada do grupo na guerra, a situação do país ficou ainda pior. Muitas casas, escolas e lojas foram destruídas e muitas pessoas começaram a fugir do país para não serem mortas.

Bana ficou conhecida depois de criar uma conta no Twitter para mostrar como a guerra estava afetando sua vida.

Toda semana, ela postava fotos das destruições e fazia pedidos de paz.

Agora morando na Turquia, Bana escreveu a carta para ajudar as crianças que ainda estão na Síria. Veja:

“Prezado Donald Trump,

Meu nome é Bana Alabed e eu tenho 7 anos. Eu sou uma garota síria, da cidade de Aleppo. Eu morei na Síria a minha vida inteira antes de me mudar em dezembro.

Eu sou uma das crianças que sofreu com a guerra na Síria. Agora, eu estou tendo paz em minha nova casa na Turquia.

Em Aleppo, eu ia para a escola, mas ela foi destruída em um bombardeio. Alguns dos meus amigos morreram. Eu estou muito triste por causa disso, gostaria que eles estivessem aqui para que nós brincássemos juntos. Eu não podia brincar em Aleppo, era a cidade da morte.

Agora, na Turquia, eu posso sair e me divertir. Eu posso ir para a escola, apesar de eu ainda não ter ido. É por isso que a paz é importante para todos, inclusive para você.

No entanto, milhares de crianças da Síria não estão como eu. Elas estão sofrendo em diferentes partes do país. Elas estão sofrendo por causa dos adultos.

Eu sei que você vai ser o presidente dos Estados Unidos, então, você poderia ajudar as crianças e as pessoas que moram na Síria?

Você tem que fazer algo pelas crianças, pois elas são como as suas crianças e elas merecem a paz.

Se você prometer que vai fazer alguma coisa pelas crianças da Síria, eu vou ser sua nova amiga. Eu estou ansiosa para saber o que você fará pelas crianças da Síria.

Obrigada, senhor”

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Guilherme Barros

    6 anos atrás

    essa menina ta certa

  • Joca

    6 anos atrás

    Por você acha que ela está certa, Guilherme? Conte para a gente!

  • Professora Gabriela

    7 anos atrás

    ❤️

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido