Meghan Markle, que nasceu nos Estados Unidos e mora no Canadá, deve se mudar para a casa do príncipe Harry após o casamento no dia 19 de maio

O casamento entre o príncipe Harry da Inglaterra e a atriz norte-americana Meghan Markle no dia 19 de maio é considerado um dos mais esperados do ano.

São 600 os convidados para a cerimônia religiosa que começará às 12h no Reino Unido (8h no Horário de Brasília) na Capela de São Jorge, santo padroeiro do país. Outras 2.640 pessoas devem acompanhar o acontecimento de dentro das muralhas do Castelo de Windsor.

Mas não será preciso receber o convite da Coroa britânica para fazer parte do tão aguardado evento! Ele será transmitido ao vivo por diversas emissoras de TV e pela internet.

Conheça 10 histórias curiosas sobre o casamento real.

Sem madrinha
Diferente das brasileiras, as noivas britânicas não são acompanhadas por madrinhas adultas, mas sim por damas de honra e pajens de até 12 anos. Meghan terá a companhia de seis daminhas e quatro pajens.

Chapéus diferentões
As mulheres podem escolher qualquer tipo de vestido, mas todas devem ir obrigatoriamente de chapéu. É divertido acompanhar os modelos inusitados e espalhafatosos que enfeitam as cabeças das convidadas a cada casamento real.

Cumbuquinha
A tradicional refeição servida após o casamento será servida em cumbuquinhas. Serão distribuídos canapés e docinhos dentro de um pote para que os convidados comam em pé. Para as pessoas que acompanharem a cerimônia do lado de fora, serão oferecidos lanches leves e bebidas. A família real avisou que está liberado levar comida de casa para fazer um piquenique no local e não correr o risco de passar fome durante o evento, que acontecerá bem no horário do almoço.

Nova casa
Meghan, que nasceu nos Estados Unidos e mora no Canadá, deve se mudar para a casa do noivo, na Inglaterra. A residência chamada de Nottingham Cottage fica no Palácio de Kensington, em Londres.

Os cachorros de Meghan: o labrador Bogart e o beagle Guy

Tchau, Bogart
Com a mudança, Meghan terá de deixar o seu cachorro labrador Bogart no Canadá sendo cuidado por seus amigos. Diferente de Guy, o pet que viajou com ela para o Reino Unido, Bogart está muito velhinho e não poderia não resistir a uma viagem tão longa.

Adeus, Netflix
Formada em teatro, Meghan é uma atriz de sucesso nos Estados Unidos. Ela é uma das protagonistas da série Suits, da Netflix, que retrata a vida em um escritório de advocacia em Nova York. Com a mudança para Londres, ela deve abrir mão de seu papel na série, filmada no Canadá. Em entrevista à rede britânica BBC, Meghan Markle disse que passará a fazer trabalho humanitário.

Princesa, não. Sua alteza real.
Meghan provavelmente não será conhecida como princesa Meghan. Isso porque ela é uma plebeia, ou seja, não tem sangue real. Assim como a sua futura cunhada, Kate Middleton, chamada de sua alteza real princesa William de Gales, Meghan deve ser tratada como sua alteza real princesa Harry de Gales. Diana, a também plebeia que se casou com o Príncipe Charles, era conhecida como “Princesa Diana”, mas nunca teve oficialmente o título.

Buquê aos mortos
Ao invés de jogar o buquê para as convidadas, nos casamentos reais na Inglaterra a tradição é deixar as flores no Túmulo do Guerreiro Desconhecido, no interior da Abadia de Westminster. O costume começou em 1926, com a Rainha Elizabeth, que decidiu homenagear seu irmão morto na Primeira Guerra Mundial.

Futebol
A cerimônia está marcada para o mesmo dia da final da Copa da Inglaterra. Como a partida entre Chelsea e Machester United começará às 17h30, bem mais tarde do que o casamento, os fãs de futebol poderão acompanhar, normalmente, os dois eventos.

Presentes
Quebrando uma tradição dos casamentos reais, Meghan e Harry não querem presentes. Eles pediram que aqueles que queiram contribuir, façam uma doação a uma das sete instituições de caridade escolhidas pelo casal.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Lindy Antunes Brito

    5 anos atrás

    Bom, meu nome é Lindy e estou no 8° ano. Eu acredito que futuramente sem não houver o fim da monarquia Britânica, haverá mais casos como os de Meghan, onde uma americana classe média se torna princesa, e passando a quebrar grandes paradigmas da família real! Um grande exemplo como esse foi a princesa Diana! Responsável pelo primeiro divórcio na família.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido