Crédito de imagem: Mauricio de Sousa/Twitter/reprodução

Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica, candidatou-se à cadeira de número 8 da Academia Brasileira de Letras (ABL). A candidatura do escritor foi oficializada no dia 10 de março, depois de o quadrinista enviar uma carta à Academia (leia a íntegra do documento ao fim desta matéria).

Academia Brasileira de Letras: fundada em 1897, a ABL tem como objetivo cultivar a língua e literatura nacional. É composta por 40 membros efetivos e 20 sócios correspondentes estrangeiros.

Mauricio está concorrendo à cadeira que pertencia à acadêmica Cleonice Berardinelli, falecida em janeiro, aos 106 anos. Caso seja efetivado, ele será o primeiro quadrinista a compor a ABL, representando o gênero que é tão importante na fase de alfabetização de brasileiros.

A ABL é o centro de valorização não apenas do autor brasileiro, como do leitor. Sem leitor não há a mágica da literatura. E para se conquistar o leitor, a melhor época é a infância. E este o será para sempre. A Turma da Mônica hoje está em todas as plataformas de comunicação, para não deixar escapar a conexão que o futuro cobrará de todos. Posso dar esta contribuição para que o trabalho da ABL pelo estímulo à leitura por meio de seus imortais seja mais e mais reconhecido, aproximando os leitores dos nossos clássicos também por meio dos quadrinhos“,

disse Mauricio em sua carta à Academia.

Mauricio de Sousa anuncia Isaac Amendoim para o papel de Chico Bento

No dia 10 de março, o influenciador mirim Isaac Amendoim conheceu Mauricio de Sousa, que logo o nomeou para interpretar o papel de Chico Bento no live-action que será feito sobre o personagem. O menino tem mais de 2,5 milhões de seguidores no Instagram e é conhecido por produzir vídeos em zonas rurais.

“Até agora não tô acreditando, mas é verdade, eu vou ser o Chico Bento nos cinemas com a benção de ninguém menos que o próprio Mauricio de Sousa. Foi muita emoção que eu e minha família vivemos neste dia. Em breve, espero todos vocês nos cinemas de todos o Brasil, tô feliz demais da conta”,

disse Isaac nas redes sociais.

Fontes: G1, Twitter, Agência Brasil, Omelete e ABL.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido