Empresa norte-americana de quadrinhos, a Marvel anunciou, em 6 de maio, o lançamento de uma versão indígena do Capitão América, famoso herói da companhia. O personagem, que se chamará Joe Gomez, pertencerá à nação kickapoo e será uma pessoa muito dedicada à comunidade em que vive.

“Toda vez que uma nave bate em uma ponte ou um supervilão transforma um quarteirão inteiro em escombros, pessoas como Joe reconstroem tudo”, explica Darcie Little Badger, descendente de indígenas norte-americanos e uma das roteiristas responsáveis pela criação do personagem. “Joe realmente gosta de ajudar a comunidade a sobreviver e prosperar (…). É por isso que está disposto a arriscar a vida para salvar os outros. Eu conheço muitas pessoas como Joe — muitas delas são meus parentes indígenas.”

#pracegover: capa de história do Capitão América com a versão original do herói e a versão indígena. Imagem: divulgação

O personagem fará a primeira aparição nos quadrinhos em agosto, na terceira edição da nova série de revistas da Marvel, chamada Os Estados Unidos do Capitão América. Além de Joe, as publicações reunirão outros personagens famosos das histórias do herói, como Steve Rogers, Sam Wilson e “Bucky” Barnes. A nova série será uma homenagem aos 80 anos do Capitão América.

As versões do Capitão América
A partir de agora, o Capitão América terá três versões principais, vividas por diferentes personagens:

Steve Rogers: a versão mais conhecida pelo público. Aparece no filme Os Vingadores.

Sam Wilson: depois de Steve Rogers se aposentar, Sam assume o posto de Capitão América na série Falcão e o Soldado Invernal.

Joe Gomez: indígena da nação kickapoo.

Fonte: Marvel.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 171 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido