A atacante Marta e o ex-técnico e jogador Zagallo vão ganhar esculturas no Museu Seleção Brasileira, localizado na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na cidade do Rio de Janeiro. As duas novas estátuas farão companhia para uma já existente, de Pelé.

Recentemente, uma equipe visitou Marta e Zagallo para tirar as medidas necessárias para a elaboração das estátuas de cera em tamanho real. Elas serão feitas em Londres, na Inglaterra, no local em que a de Pelé foi confeccionada.

Segundo o museu, 50 artesãos devem trabalhar na produção das obras, ainda sem data para serem mostradas ao público por causa da pandemia de covid-19. A instituição também terá uma nova área dedicada à história do futebol feminino.

Marta e Zagallo
Eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, Marta é amaior artilheira da história das Copas — tanto nas modalidades feminina como masculina. Hoje, aos 34 anos, ela joga pelo Orlando Pride, nos Estados Unidos.

Zagallo, de 89 anos, conquistou quatro Copas do Mundo: duas vezes como jogador, uma como treinador, e, outra, como auxiliar técnico. Em 1992, recebeu a Ordem de Mérito da Federação Internacional de Futebol (Fifa).

O que é o Museu Seleção Brasileira?
Conhecido como museu da CBF, retrata a história da seleção desde o primeiro jogo, em 1914, até a atualidade. O espaço reúne vídeos, fotografias, documentos, uniformes, troféus e áreas interativas.

Fontes: CBF, Estadão, Globo Esporte, HuffPost Brasil, Museu Seleção Brasileira, UOL e Veja.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 159 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido