Ixi! Você bateu no paywall! Isso quer dizer que você já acessou três conteúdos neste mês.Insira seu nome e e-mail para acessar mais duas reportagens gratuitamente. Assinante? Faça Login Voltar para a home Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca Selecione o plano que você deseja assinar abaixo: 12
No dia 5 de novembro de 2015, a Barragem da mineradora Samarco se rompeu na região de Mariana, em Minas Gerais, provocando uma tsunami de lama que destruiu diversas cidades.
O governador de Minas, Fernando Pimentel, foi ao local para vistoriar os trabalhos na área inundada pelo rompimento de barragens.
O Corpo de Bombeiros fez um grande trabalho de buscas no distrito de Bento Rodrigues, a região mais afetada.
Muitos brasileiros enviaram doações para Mariana. Muitas famílias, além de perderem seus parentes na enxurrada de lama, também perderam tudo o que estava em suas casas.
Após o rompimento de duas barragens na última quinta-feira (5), moradores voltaram ao vilarejo para para auxiliar bombeiros e homens da Defesa Civil nas buscas.
Foto: Lula Marques/ Agência PT (17/11/2015)
Os procuradores Onofre Batista (MG), Rodrigo Rabello (ES), Renato Vieira (PGF), e Paulo Kuhn (PGU), mostram o documento em que abrem uma ação para a Samarco, dona da barragem, pagar por todos os prejuízos.
Achei interessante por isso