Rio de Janeiro - Manifestantes realizam a Marcha Global pelo Clima na orla do Rio chamando a atenção da população da cidade para a gravidade das mudanças climáticas globais.(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Mais de 600 mil pessoas se reuniram em 2300 manifestações que aconteceram nos cinco continentes para exigir um acordo contra o aquecimento global.

Os manifestantes queriam chamar a atenção dos governantes que estão chegando a Paris para o evento da ONU sobre o clima.

A XXI Conferência do Clima da ONU reúne em Paris, 150 presidentes e chefes de Estado do mundo todo. Além deles, representantes dos 195 países que participam da COP21 vão anunciar, em 11 de novembro, um acordo mundial para limitar o aquecimento global a 2°C.

Barack Obama, Xi Jinping, Narenda Modi, Angela Merkel, David Cameron são apenas alguns dos 147 líderes mundiais que já confirmaram a presença na Conferência do Clima em Paris, um encontro que tem tudo para fazer História e mudar o mundo.

De 30 de Novembro a 11 de Dezembro, a capital francesa recebe o COP21, isto é, a Conferência do Clima, organizada pelas Nações Unidas. O encontro vai discutir o futuro do planeta.

Na Austrália, milhares de pessoas foram às ruas. Na Ásia, Europa e África, também. Todos exigiam medidas para impedir que aconteçam grandes secas ou a elevação do nível dos oceanos. Essas mudanças devem acontecer ainda neste século, se os países continuarem a emitir gases responsáveis pelo efeito estufa.

Em Paris, os manifestantes colocaram milhares de sapatos na Praça da República.

Foto: Avaaz
Foto: Avaaz

Mais de 10.000 sapatos, incluindo pares enviados pelo papa Francisco, cobriram parte da praça da República de Paris para simbolizar a impossibilidade de organizar manifestações na cidade por causa da Cúpula do Clima (COP21).

Foto: Avaaz

Foto: Avaaz

Tênis da atriz Vanessa Paradis Foto: Avaaz
Manifestantes, no Rio de Janeiro Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

No Rio de Janeiro, cerca de 400 pessoas participaram de um protesto na praia de Ipanema.

Os protestos foram marcados pela tragédia de Mariana, o maior desastre ambiental na área de mineração da história do país.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido