Jabuti “zangado” coloca fogo na própria casa

Um jabuti de 45 anos causou um princípio de incêndio na casa onde vive, em Great Dunmow, na Inglaterra, ao derrubar uma lâmpada de calor (muitas vezes usada para aquecer ambientes para os animais) em cima da própria cama, em 25 de dezembro. Ele estava sozinho no local, mas foi retirado pelo corpo de bombeiros após vizinhos ouvirem alarmes de incêndio e perceberem o fogo.

Jabuti Zangado
#pracegover: uma pessoa segura o jabuti nas mãos. Crédito de imagem: reprodução.

Depois do resgate, o animal chamou a atenção pela expressão emburrada. Por isso, os bombeiros decidiram postar uma foto nas redes sociais. Na legenda, escreveram que o bicho pode parecer zangado, mas teve um dia de sorte. O fogo foi apagado e ninguém ficou ferido.

Em exposição, visitante come banana de 120 mil dólares

Uma banana grudada com fita adesiva na parede de uma galeria de arte em Miami, nos Estados Unidos, foi devorada pelo artista e visitante David Datuna, em 7 de dezembro.

Homem come banana
#pracegover: homem vestindo roupa preta come banana em exposição de arte. À direita dele é possível parte de um quadro. Crédito de imagem: reprodução.

Ele entrou na fila para tirar foto com a fruta — uma das peças da exposição — mas, em vez de posar para o retrato, comeu-a, dizendo que a atitude era uma performance chamada hungry artist (artista com fome, em português).

A diretora da galeria teve que intervir, retirando-o do local e substituindo a banana. A obra estava sendo vendida por 120 mil dólares (cerca de 480 mil reais) e duas peças já tinham sido compradas.

Fontes: BBC, Dogo News, Fox News, F5, Sputnik News e The Washington Post

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 142 do jornal Joca

Enquete

Você conhece alguém que já tomou a primeira dose da vacina contra a covid-19?

Comentários (1)

  • Barbara Menezes Nascimento

    3 meses atrás

    Eu não sabia que jabuti ficava bravo kkkk

Compartilhar por email