Seguindo a tradição, 192 torcedores pintaram o cabelo em manifestação de apoio ao time de beisebol do país
O Guinness World Records Book (livro que lista grandes feitos) registrou um recorde superespecífico: Porto Rico quebrou a marca de maior quantidade de torcedores de beisebol ficando loiros de uma vez só. É isso mesmo que você leu.
De acordo com o Guinness, foram 192 homens que descoloriram o cabelo em manifestação de apoio ao time de beisebol do país, que agora disputa o torneio World Baseball Classic 2023 (Clássico Mundial de Beisebol, em tradução livre), campeonato internacional de beisebol. Todos os jogadores da equipe também estão loiros: essa é uma tradição do time que começou em 2017, como uma piada.
No dia 11 de março, o time do país enfrentou a Nicarágua e, antes disso, dezenas de torcedores já haviam se preparado para a partida ficando completamente loiros. Alguns foram desclassificados da contagem do recorde, pois de acordo com a análise do Guinness, eram pessoas que já loiras.
O recorde não foi mero acaso. Houve uma organização no dia 10 de março, uma sexta-feira, para a conquista do título, que devia ser batido em até oito horas. Enquanto os torcedores pintavam o cabelo, fiscais da marca de recordes analisavam para ver se todas as regras eram cumpridas. Até então, o título pertencia a Argentina, que ganhou o posto quando 160 torcedores ficaram loiros de uma vez só em Buenos Aires, em março de 2013.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
que MALUQUICE!!!!
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.