Momento em que a pomba foi solta. Crédito de imagem: X/reprodução

No fim de janeiro, uma pomba foi solta na cidade de Bombaim, na Índia, depois de ficar oito meses presa sob suspeita de ser uma espiã enviada pela China. Em maio de 2023, a polícia local encontrou a ave com o que pareciam ser palavras chinesas pintadas nas partes superiores das asas, além de dois anéis presos nas pernas com outras marcações.

Após investigação, concluiu-se que a ave escapou de uma corrida de pombas promovida em Taiwan. O animal foi então transferido para o hospital da Sociedade de Bombaim Para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais, de onde libertaram a ave após autorização policial, a pedidos de ativistas pelos direitos dos animais.

Segundo a agência de notícias AP News, essa não é a primeira vez que uma pomba é detida sob suspeita de espionagem. Em 2020, por exemplo, outra pomba competidora foi presa na fronteira indiana com o Paquistão, por conter códigos impressos em anéis fixados nas patas. 

Fontes: Peta India, Press Trust of India, Times of India, AP News, IansLive, Sky News, The NY Post, DW, Vanakkam Malaysia (X) e O Globo

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • DEBORA SILVA LEITE

    1 mês atrás

    Mauá, 25 de março de 2024 Prezado Jorna Joca, Olá, somos alunos do 5º ano A, da E.E. Professora Odila Bento Mirarchi. Durante esse bimestre usamos periodicamente o Jornal para a leitura de notícias, adoramos o caderno "inusitices". Após a leitura da notícia: "Pomba suspeita de espionagem é presa por polícia indiana", publicada no caderno "inusitices", no dia 02/02/2024. Entendemos a desconfiança da Índia com a China, pois vivem uma disputa territorial, mas esse caso já havia acontecido na fronteira do Paquistão, onde prenderam uma pomba com as mesmas características, por isso ficamos indignados com a prisão de oito meses para investigação, sabendo que essa pomba participava de uma competição chinesa. Até logo Turma do 5º ano A

  • Joao Carvalho

    1 mês atrás

    kkkkkkkkkkkkkk

  • Alice Vieira

    2 meses atrás

    Eu nao acho que alguem iria mandar uma pomba para uma espionagen.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido