Bella é uma gata sem raça definida de 14 anos, nascida no Reino Unido. Crédito de imagem: Guinness Book/divulgação

O Guinness World Records Book (o livro dos recordes), anunciou, em 17 de outubro, uma nova recordista: Bella, uma gata de 14 anos capaz de ronronar (barulho que os gatos fazem, diferente do miado) mais alto do que qualquer outro felino doméstico vivo. Ela consegue ronronar em uma intensidade de até 54,59 decibéis (dB, unidade de medida do som) — nível similar ao som de uma chaleira fervendo ou de uma máquina de lavar.

Segundo a tutora de Bella, Nicole Spink, a família, os amigos e até os veterinários sempre comentavam sobre como a gata ronronava alto. “Ela ronrona o dia todo! Se há comida por perto ou abraços (…), também quando assiste à televisão”, disse Nicole ao Guinness. Para comprovar o recorde, representantes do Guinness foram até a casa da tutora da gata para medir o som com um aparelho específico (assista ao momento no vídeo abaixo).

De acordo com as instruções certificadas, o medidor de nível sonoro utilizado para a tentativa foi mantido a uma distância de um metro de Bella, bem como a um metro do solo. Apesar dos resultados surpreendentes, o recorde histórico de ronronar mais alto continua sendo de outros dois gatos já falecidos: Smokey e Merlin. O primeiro conseguiu emitir sons de 67,8 dB em 2011; já Merlin atingiu o mesmo nível em 2015.

Fontes: Guinness World Records, Fox News e UOL.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (7)

  • Fernando Doneux

    1 mês atrás

    amo ver videos de animais

  • Verena Gomes

    1 mês atrás

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkamo gatos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Fernando Doneux

    1 mês atrás

    amoo gato kkkkkk amei

  • Stela Bressan

    2 meses atrás

    CARACOLISSSSSSSSSSS

  • Antonia Barzaghi Geenen Portolano

    2 meses atrás

    Amei! Sempre soube que animais são capazes de fazer várias coisas que os humanos fazem

  • 25 piadas para crianças para rir até amanhã! - Jornal Joca

    3 meses atrás

    […] Leia também: Gata bate recorde por ronronar mais alto […]

  • Charles De Lima

    5 meses atrás

    Que legal!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido