JOVEM DE 21 ANOS DETÉM MAIOR NÚMERO DE RECORDES MUNDIAIS COM CUBO MÁGICO 

Em uma publicação feita no dia 1º de novembro, o Guinness World Records Book (o livro dos recordes), anunciou o jovem de 21 anos Daryl Tan Hong An, de Cingapura, como a pessoa com o maior número de recordes de cubo mágico em todo o mundo. Entre as competições de que Daryl participou, o menor tempo usado por ele para resolver o cubo foi 5,88 segundos. 

No entanto, há uma ressalva importante: Daryl não detém o título de menor tempo solucionando o objeto (marca que pertence ao norte-americano Max Park, com 3,13 segundos), e sim o maior número de recordes diferentes envolvendo a atividade, como: menor tempo resolvendo o cubo debaixo da água, de cabeça para baixo, em cima de uma prancha etc. 

FONTES: GUINNESS WORLD RECORDS BOOK E WORLD CUBE ASSOCIATION. 

#pracegover: menino vestindo camiseta preta está de cabeça para baixo segurando um cubo mágico colorido. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

URSO GIGANTE COME DOCES DE HALLOWEEN EM VIZINHANÇA DA FLÓRIDA 

Em um vídeo publicado no dia 1º de novembro, pelo canal Wesh 2 News, no Facebook, um enorme urso surge pegando doces na frente de uma casa na cidade de Lake Mary, na Flórida, Estados Unidos. Aproveitando as comemorações do Halloween, o animal se aproxima da entrada da residência e começa a comer algumas das guloseimas colocadas em uma mesa diante do lugar, decorado para celebrar o Dia das Bruxas.

Na gravação, é possível ouvir crianças gritando, admiradas com o animal: “Olá, urso!”. Elas também se questionam se a gigante criatura está comendo os doces sem retirar a embalagem. Segundo Pari Limbachia, responsável pela gravação do vídeo, o urso chegou a olhar ao redor, mas não se aproximou de ninguém. 

FONTES: UPI, FOX 35 ORLANDO E WESH 2 NEWS. 

#pracegover: urso preto está em pé, diante de uma mesa cheia de doces, no jardim de uma casa. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

VASO SANITÁRIO DE OURO É ROUBADO NA INGLATERRA

Em 2019, um vaso sanitário de ouro, do artista italiano Maurizio Cattelan, que estava em exposição no Palácio de Blenheim, no sul da Inglaterra, foi roubado. Os ladrões conseguiram invadir o palácio, que é patrimônio mundial da Organização das Nações Unidas Para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), e carregaram a peça, feita com ouro 18 quilates e que vale em torno de 4,8 milhões de libras esterlinas (aproximadamente, 29 milhões de reais).

No dia 6 de novembro, quatro homens foram oficialmente acusados como responsáveis pelo crime. Os indiciados pelo roubo comparecerão ao tribunal de Oxford, na Inglaterra, no dia 28 deste mês, para responder pelas acusações.

FONTES: AP NEWS, O GLOBO E G1.

#pracegover: o vaso sanitário todo dourado, feito de ouro. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 216 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido