Empresa de carros anuncia que vai parar de produzir salsichas
A Volkswagen deixou muitas pessoas confusas ao anunciar que, a partir de 20 de agosto, pararia de produzir salsichas na fábrica principal, em Wolfsburg, na Alemanha. Isso porque a marca é conhecida no mundo inteiro pelos automóveis, e pouca gente sabia que ela também fazia alimentos. Apesar disso, a notícia causou revolta entre os funcionários dessa unidade da indústria, onde o alimento era o prato principal e fabricado há 48 anos.

#pracegover: salsichas dentro de embalagem com logo da Volkswagen. Crédito de imagem: divulgação

A decisão de parar a produção de salsicha em Wolfsburg faz parte de uma iniciativa da Volkswagen de promover uma alimentação saudável e que não tenha carne animal. Por isso, o produto vai ser substituído por opções como hambúrguer de jaca e salada de tofu. Entretanto, ele vai continuar sendo fabricado em outras unidades da empresa.

Fontes: Green Queen, O Povo e The Register

Sem querer, morsa faz viagem pela Europa e fica famosa

Uma morsa chamada Wally ficou conhecida após ser vista invadindo barcos de vários países europeus, como França, Espanha e Irlanda (onde apareceu em 8 de agosto). O animal chamou a atenção por ser raro no continente, já que a espécie geralmente vive em regiões mais frias.

Acredita-se que a presença de Wally nesses países pode ter sido um acidente. É provável que ela tenha nascido em Svalbard, uma ilha da Noruega, mas acabou dormindo sobre um bloco de gelo que acompanhou o mar e se perdeu do local de origem.

#pracegover: morsa deitada em embarcação branca, navegando em oceano. Crédito de imagem: reprodução

Agora, europeus estão fazendo campanhas para que a nova celebridade seja deixada em paz — mesmo que a morsa derrube alguns barcos pelo caminho —, pois deve ser estressante para ela estar longe de casa e em lugares com condições tão diferentes das que estava acostumada. A Seal Rescue Ireland, organização irlandesa que resgata focas, está à procura de uma embarcação que possa acolher a morsa.

Fontes: BBC, MSN e Sky News

Textos originalmente publicados na edição 177 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • antonio.borgneth@alu.escolaparque.g12.br

    2 anos atrás

    uauuuuu

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido