Expedição encontra esponja-do-mar parecida com Bob Esponja

O biólogo Christopher Mah, dos Estados Unidos, viralizou nas redes sociais após postar a foto de uma esponja e uma estrela-do-mar que lembram os personagens Bob Esponja Calça Quadrada e Patrick Estrela. Na postagem, de 27 de julho, o pesquisador explica que costuma evitar comparações desse tipo, mas que desta vez não conseguiu se conter. A imagem foi feita no Oceano Atlântico, a 320 km de Nova York.

Geralmente, as esponjas que vivem em regiões bem profundas não têm tons amarelos tão vibrantes como esta — elas costumam ser laranjas ou brancas — e as estrelas não são de um rosa tão intenso. A proximidade entre os dois animais também chamou a atenção, já que eles estão lado a lado, como a dupla inseparável do desenho animado. Até o fechamento desta edição do Joca, a postagem já tinha mais de 13 mil curtidas no Twitter.

Fontes: Hypeness, NPR, O Globo e perfil de Christopher Mah no Twitter.

#pracegover: a foto mostrauma esponja amarela no fundo do mar ao lado de estrela cor-de-rosa. As duas estão sobre pedras. foto: Reprodução Twiter

Mulher devolve livro para biblioteca com 50 anos de atraso

Você já pegou um livro de uma biblioteca e se esqueceu de devolver no prazo? Isso aconteceu com uma menina de Massachusetts, nos Estados Unidos. Porém, no caso dela, a devolução só se deu 50 anos mais tarde. A biblioteca recebeu, em agosto, uma entrega anônima com o livro, uma nota de 20 dólares (cerca de 104 reais) e uma carta — nesta, havia um texto como se o livro estivesse mandando um recado: “Cinquenta anos atrás (sim, 50!) uma garotinha me pegou emprestado desta biblioteca, em 1971. Na época, ela não sabia que se mudaria de Plymouth [cidade onde fica a biblioteca]”.

Na carta, a mulher também explicou o motivo de ter enviado o dinheiro. Apesar de saber que o valor não chegava nem perto da multa que teria por não ter devolvido o livro, ela acreditou que, com os 20 dólares, a biblioteca poderia resolver a multa de outras crianças, já que quem deve mais do que 5 dólares ao local é impedido de pegar mais livros.

Fontes: AP News, G1 e Loop News.

#pracegover: a foto mostra uma mulher segurando o livro entre prateleiras da biblioteca. foto: The Citizen’s Voice

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 175 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Valentina Kumakura

    2 anos atrás

    MUITO INTERESAMTE ESSA EDICAO DO JOCA

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido