Fazendeiro muda pedra de lugar e altera fronteira da França com a Bélgica

No momento em que decidiu mover uma simples pedra para o lado, um fazendeiro belga não imaginou o impacto que sua ação teria. Como a rocha é um marco para dividir a França da Bélgica, o ato fez com que os franceses perdessem parte do território para os belgas.

A confusão começou porque o homem se incomodava com a pedra no caminho sempre que usava um trator. A mudança da rocha foi descoberta no começo de 2021, após um morador da região explorar a fronteira e notar a alteração. A história, no entanto, só viralizou em 3 de maio, quando David Lavaux, prefeito de Erquelinnes, município belga onde fica a fronteira, fez uma postagem nas redes sociais contando o ocorrido.

Agora, autoridades belgas estão em contato com o fazendeiro para resolver a questão: pelas leis locais, é necessário que ele mesmo retorne a pedra para o local original.

#pracegover: homem fotografa pedra localizada no meio de um campo. Foto: reprodução Facebook

Fontes: BBC, Fox News, NDTV e página de David Lavaux no Facebook.

Garoto gasta mais de 13 mil reais em picolés do Bob Esponja

O jovem Noah Ruiz, de 4 anos, encomendou 51 caixas do seu picolé preferido ao descobrir que o sorvete, no formato do personagem Bob Esponja, poderia ser vendido em caixas, e não apenas em embalagens individuais. Apesar de a mãe, Jennifer, ter dito que achava o produto muito caro, Noah decidiu entrar no computador dela e encomendar os picolés em um site. Ele recebeu 918 unidades por cerca de 13,6 mil reais, em Nova York, nos Estados Unidos.

Ao ver a preocupação da mãe quando as caixas chegaram, o garoto ainda perguntou a ela se o número de picolés não tinha sido suficiente. Para sorte da família, uma amiga de Jennifer teve a ideia de fazer uma vaquinha virtual para recuperar o dinheiro. A arrecadação foi um sucesso: até o fechamento desta edição do Joca, quatro vezes mais do que o valor do prejuízo havia sido levantado.

#pracegover: menino veste moletom cinza com estampa do Mickey enquanto chupa picolé em formato do Bob Esponja. Foto: reprodução GoFundMe

Fontes: Metro News, O Globo e New York Post.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 171 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (5)

  • prof_adamantina6

    1 ano atrás

    Sou aluna do 5 ano C da escola Navarro de Andrade da professora Roselaine, me chamo Ayla Fernanda Marquezin. Fiz a leitura da noticia: Garoto gasta mais de 13 mil reis em picolés de Bob Esponja, tirado da edição 171 do jornal Joca do junho. Achei interessante a noticia, pois não sabia que alguém poderia gastar tanto dinheiro em picolés, isso é um desperdício, com tanta gente passando necessidade, ainda bem que no final deu tudo certo e conseguiram recuperar o dinheiro de volta.

  • Pedro Faraco

    2 anos atrás

    oi tudo bem da para mudar esta foto minha e a de vocês também

  • Joca

    2 anos atrás

    Oi Pedro, Não dá para colocar foto no avatar, mas você pode escolher uma imagem da mascote do Joca para usar no seu perfil. Para isso, basta fazer o login e entrar em "minha conta". Ao ver a imagem do Joca, você clica na opção "mudar" e escolhe um dos modelos do mico-leão-dourado. Para finalizar o processo, é só clicar em "alterar". Espero que consiga mudar o seu avatar :) Abraços, Equipe do Joca

  • Beatriz Gomes

    2 anos atrás

    Eu amei, não sabia de nada disso. Mas agora, aprendi com o Jornal Joca. Eu gostei de saber disso. "Fazendeiro muda pedra de lugar e alerta fronteira da França com a Bélgica

  • Tom

    2 anos atrás

    Caraca nem sabia que a Bélgica fazia fronteira com a frança

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido