Mulher usa casca de cebola para enfeitar as unhas

Nadyia, uma manicure canadense, viralizou no TikTok após postar um vídeo em que usa uma cebola roxa para enfeitar as unhas. Em 17 de março, quatro dias depois da publicação, a postagem já tinha mais de 27 milhões de visualizações.

No processo para executar a ideia, a manicure colocou a casca da cebola na ponta da unha e passou um gel por cima. Antes de revelar o resultado no vídeo, ela ainda usou um aparelho elétrico para polir a área e uma lixa para deixar a nova “unha” no formato que queria.

Na seção de comentários, os usuários da rede social mostraram que se divertiram com a ideia da manicure. Enquanto alguns apontaram que os dedos de quem seguisse a tendência ficariam com cheiro de cebola, outros disseram ter gostado das cores e do resultado.

unha-cebola-maluquices
#pracegover: a foto mostra a unha já finalizada com o enfeite em tons de roxo. foto: reprodução TikTok

Fontes: Metro UK, Mirror UK e página da Nadyia no TikTok e no YouTube.

Cientistas descobrem lesmas capazes de se regenerar

Pesquisadores da Nara Women’s University, no Japão, revelaram, em um estudo publicado na revista Current Biology em 8 de março, a descoberta de duas espécies de lesmas-do-mar que conseguem gerar um novo corpo após ter a cabeça cortada. Depois da separação, a cabeça segue se movendo. Então, em sete dias, a equipe da pesquisa observou que órgãos importantes, como coração, estavam crescendo novamente. Já a outra parte, o corpo, foi desaparecendo aos poucos.

#pracegover: a imagem mostra a lesma em tons de bege, laranja e preto. Crédito de imagem: reprodução de vídeo

As lesmas não são os únicos animais capazes de regenerar partes do corpo depois de perdê-las. Isso acontece, por exemplo, com os polvos, que fabricam novos tentáculos se eles foram cortados. Entretanto, esta é a primeira vez que se vê a maior parte do corpo de um animal se regenerando.

Fontes: BBC, CBS News e Current Biology

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 167 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • manuelapimenta

    3 anos atrás

    A parte da lesma é muito nojenta, porque a lesma renasce e ela é gosmenta e eu não teria coragem de tocar na lesma. A unha é bonita mas, é muito longa, e eu achei muito esquisito, o titulo combina muito. Deve cheirar a cebola roxa.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido