Nos EUA, fãs assistem a show dentro de bolhas infláveis

A banda de rock norteamericana The Flaming Lips descobriu um jeito novo de fazer shows durante a pandemia do novo coronavírus: com o público dentro de bolhas infláveis para respeitar o distanciamento social. A ideia veio do vocalista do grupo, que já usava as bolhas para rolar na plateia, antes da pandemia.

O primeiro show da banda nesse formato foi em Oklahoma, nos Estados Unidos, em 22 de janeiro. Cada bolha estava equipada com alto-falantes (para que as pessoas ouvissem bem o espetáculo), garrafas de água, um ventilador e uma bandeira, que servia para alertar a equipe de produção em caso de necessidade.

Alguns médicos, no entanto, questionaram se as bolhas são suficientes para proteger as pessoas da covid-19, pois não foi divulgado como funciona a troca de ar de dentro para fora desses equipamentos.

#pracegover: a foto mostra o público do show e o artistas da banda dentro de bolhas transparentes. Foto: reprodução Twitter

Fontes: Época, F5 e The NY Times.

Nova Zelândia faz campanha para turistas serem mais criativos nas fotos

Cansados de ver turistas tirando fotos inspiradas em postagens de influenciadores digitais, membros da agência de turismo da Nova Zelândia lançaram uma campanha para encorajar as pessoas a ser mais criativas ao posar nos pontos turísticos do país. A ação, chamada Do Something New (“faça algo novo”, em inglês), também pede que a população local e os turistas visitem lugares menos conhecidos, e não apenas os mais famosos.

Como parte da campanha, a agência até lançou uma série de vídeos de humor no YouTube, em 26 de janeiro. Nas postagens, o comediante neozelandês Tom Sainsbury atua como uma espécie de fiscal dos turistas: ele vai até os principais pontos de visitação do país para chamar a atenção de pessoas que tiram fotos sem criatividade.

#pracegover: duas pessoas posando para foto em cima de montanha. Em primeiro plano, no canto esquerdo, um homem fala em uma megafone. Foto: reprodução de video

Fontes: Agência de turismo da Nova Zelândia, CNN e People.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 164 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido