Cidade dos EUA elege cachorro como prefeito

A cidade de Rabbit Hash, em Kentucky, nos Estados Unidos, elegeu um cachorro chamado Wilbur Beast, da raça buldogue francês, como seu novo prefeito, em 3 de novembro. O animal recebeu 13.143 dos 22.985 votos e foi o candidato mais votado da história do município.

As maluquices não param por aí: Wilbur não é o primeiro cão a concorrer à prefeitura da cidade. O governante que ele irá substituir é um pit bull chamado Brynneth Pawltro, eleito em 2017. Outros candidatos que ficaram em segundo e terceiro lugar neste ano também são cachorros: o beagle Jack Rabbit e o golden retriever Poppy, respectivamente, serão os novos embaixadores da cidade.

É claro, entretanto, que Wilbur não terá que tomar nenhuma decisão. Por ser muito pequena, Rabbit Hash não possui um governo próprio e é comandada pelo prefeito de uma cidade vizinha.

#pracegover: Wilbur Beast tem pelos em tom de marrom-claro. Ele usa uma gravata borboleta com a estampa da bandeira dos Estados Unidos. Foto: reprodução

Fontes: Fox News, Snopes e The Hill.

Homem recria o Beco Diagonal, de Harry Potter, dentro de armário

Dylan, de Windsor, na Inglaterra, decidiu dar um presente inusitado para a filha, Ella, no aniversário dela de 6 anos. Ele montou uma caça ao tesouro para que, ao fim da brincadeira, a menina chegasse a um guardaroupa. Ao abrir, ela teve uma surpresa: o pai tinha reconstruído o Beco Diagonal, da saga Harry Potter, dentro do móvel. A descoberta de Ella foi postada por Dylan no YouTube no fim de outubro.

Ele aproveitou um quarto que estava vazio e desfez a parede entre o cômodo e o armário da filha para criar o espaço, visto no filme como uma rua cheia de lojas dos mais diversos artigos mágicos. Dylan reproduziu vários locais, como a loja de varinhas Olivaras e o lugar em que os personagens compram doces. O tempo em isolamento social foi um aliado na construção para Ella, grande fã da saga.

#pracegover: a garota Ella veste roupa preta, típica dos alunos de Hogwarts, está de costas e entrando em seu armário. Foto: reprodução

Fontes: BBC, Inside the Magic e InspireMore.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 161 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • prof_adamantina6

    1 ano atrás

    Eu sou Higor Luiz Silvestre Pereira estudo na escola municipal Navarro de Andrade em Adamantina estado de São Paulo. Fiz a leitura da notícia: Cidade dos Estados Unidos elege cachorro como prefeito eu achei muito estranho um cachorro como prefeito, vejo essa notícia muito sem sentido, com certeza deve ser um protesto da População. Sempre é bom ler textos malucos como esse, parabéns pele iniciativa.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido