#PraCegoVer: A fotografia mostra uma luta de sabre de luz, ao fundo temos poucas pessoas na plateia. Os duelistas estão com roupas pretas e sabres de luz verde com azul e o outro vermelho.

Em fevereiro, a Federação Francesa de Esgrima reconheceu oficialmente as lutas com sabres de luz como um esporte competitivo. Como esse tipo de combate é inspirado na série de filmes Star Wars e muitos jovens gostam da saga, o objetivo é incentivar crianças e adolescentes a praticar esportes.

Os duelos na vida real usam réplicas que não cortam como espadas, diferentes dos sabres de luz que vemos nos filmes da franquia. Mas, como elas têm luzes coloridas e sensores e fazem barulho a cada movimento, o efeito é bem semelhante ao das lutas em Star Wars.

Aulas para esse tipo de combate são oferecidas em diversos clubes franceses e existem até campeonatos mundiais do esporte.

Fontes: Estadão, Folha de S.Paulo e Galileu.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 127 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Manuela Semocine Chazan Briones

    3 anos atrás

    Eu amo Star Wars demais e essa ideia dos sabres de luz foi genial amei a ideia e quero que tenha no Brasil também por que seria incrível ter esse esporte aqui

  • Lorenzo Marques Salgado

    4 anos atrás

    Nunca fiz esgrima mas deve ser bem legal. A ideia do sabre de luz(led)foi bem criativa e copiaram o som do sabre do:Star Wars,direitinho eu nem sei do q eu mais gostei mas em fim foi bem legal e essa reportagem é uma das q eu nunca vou esquecer.

  • Letícia Martins Sgarbi

    4 anos atrás

    que legal adorei e de ledi e muito legal ne

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido