Luis Lacalle Pou assumirá a presidência do Uruguai em março de 2020. Foto: Mauricio Zina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images
Luis Lacalle Pou assumirá a presidência do Uruguai em março de 2020. Foto: Mauricio Zina/SOPA Images/LightRocket via Getty Images

O candidato Luis Lacalle Pou, do Partido Nacional, venceu as eleições para a presidência do Uruguai. Ele disputou o segundo turno com Daniel Martínez, da Frente Ampla, em 24 de novembro, e irá assumir o cargo no dia 1° de março de 2020. 

A Frente Ampla estava no poder há 15 anos, mas Lacalle conseguiu vencer por uma diferença de cerca de 1% dos votos, segundo os resultados divulgados no dia 28 de novembro. 

Entre as principais propostas do candidato eleito estão o corte de gastos – ele acusa o governo atual de perder o controle com os gastos públicos – e o reforço da segurança por conta do aumento do número de crimes no país.

Esta é a segunda vez que Luis Lacalle concorre à presidência: em 2014, ele chegou ao segundo turno das eleições, mas foi derrotado por Tabaré Vázquez. Entretanto, ele está na política há 22 anos e já foi deputado e senador. 

Fontes: El Observador, Época Negócios, G1 e O Tempo

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido