Paisagens exóticas, lagos coloridos, uma cratera em chamas há 50 anos, águas termais no deserto.
Conheça alguns lugares bem diferentes em toda Terra.

z3

A caverna de gelo em Skaftafell, na Islândia, foi causada pelo desgaste glacial: a chuva e os fluxos de água do gelo derretido deságuam nas fendas e formam cavernas de gelo com longas com paredes e tetos intrincados. O vento frio termina o trabalho.

A Grand Prismatic Spring, no Parque Nacional de Yellowstone, em Wyoming (EUA), é uma fonte hidrotermal com diversidade de cores brilhantes por causa das bactérias termofílicas. A zona em azul contém água fervente e é livre de bactérias; as zonas que vão do verde ao laranja são zonas onde crescem bactérias em temperaturas sucessivamente menores.

Em 1971, geólogos soviéticos entraram em uma caverna cheia de gás natural durante uma perfuração, e devido ao colapso do solo, um grande buraco foi criado, resultando na Cratera de Darvaz, no Turcomenistão.

Pamukkale (castelo de algodão), é uma atração natural em Denizli, na Turquia. Os terraços brancos são feitos de travertino, uma rocha sedimentar, depositada pela água que flui das fontes termais.

25 das paisagens mais surreais da terra 06

Tsingy de Bernaraha, no Parque Nacional em Madagascar, é Patrimônio Mundial da UNESCO. A floresta de agulhas de pedra calcária foi feita quando a água subterrânea erodiu o calcário.

GENEBRA, NA SUÍÇA, DÁ PARA VER NITIDAMENTE O ENCONTRO DE DOIS RIOS. DE UM LADO, AS ÁGUAS DO RIO RHONE E DO OUTRO, AS DO RIO RIO ARVE. ELES NÃO SE MISTURAM, CRIANDO ESTA BELA VISÃO. (FOTO: REPRODUÇÃO)

Socotra é um arquipélago único no Oceano Índico pela diversidade de sua flora e fauna para além de exóticas. Suas plantas são o resultado de longo isolamento geológico da ilha junto com o calor e seca. Uma das plantas mais inusitadas é a árvore sangue do dragão, lembrando um guarda-chuva estranho. Aborígines acreditavam que sua seiva vermelha era o sangue de um dragão.

O Antelope Canyon, no estado americano do Arizona, é um dos cânions mais fotografados do mundo. Diversos turistas se encantam com as magnificas texturas dessas formações milenares. (Foto: Reprodução)

A Depressão Danakil, no deserto na Etiópia, é um dos lugares habitados mais quentes do planeta, com temperaturas que chegam a quase 60° C. (Foto: Reprodução).

O Parque Nacional de Göreme, na Turquia, é composto de paisagens vulcânicas completamente criadas a partir de erosões. Além disso, o lugar contar com um festival anual de balões (Foto: Reprodução)NA

CAPADÓCIA, O 

Cavernas de cristal de Naica, no México, foram descobertas em 2000. Acreditam que os imensos cristais se formaram a cerca de 500.000 anos, devido às condições únicas da câmera.

Durante o inverno, quem visita os resorts da região de Zao Onsen, no Japão, conhece as “árvores de gelo”, árvores que ficam cobertas por uma enorme quantidade de neve, criando uma silhueta impressionante. (Foto: Reprodução)

OS HÓSPEDES DO

25 das paisagens mais surreais da terra 12

As dunas dos Lençóis Maranhenses, no Brasil, parecem apenas dunas de areia mas os vales estão cheios de água que formam lagos enormes com peixes.

A água é aquecida por energia geotérmica escapou para a superfície, criando o suporte multicolorido.

Badab-e Surt, no Norte do Irã, é uma escadaria formada naturalmente. Dois minerais termais depositaram carbonato na montanha ao longo de milhares de anos, criando estas poças de água naturalmente formadas.

Nas ilhas indonésias Flores, o vulcão Kelimutu é o lar de três lagos coloridos, que variam da cor turquesa ao verde vivo. As águas são extremamente densas, adicionando ainda mais ‘agressividade’ à paisagem. (Foto: Reprodução)

A Hidden Beach, nas Ilhas Mariet, no México, permanece escondida. Esta maravilha natural possui o seu ecossistema marinho único e é um verdadeiro paraíso para pessoas que gostam de mergulho e snorkeling.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido