O time Los Angeles Lakers venceu pela 17ª vez a NBA, a mais famosa liga de basquete do mundo. A vitória veio no dia 11 de outubro, quando a equipe derrotou o Miami Heat por 106 a 93 no sexto jogo da série final da competição. Nas últimas seis partidas do torneio, o Heat venceu duas disputas, enquanto os Lakers ganharam quatro e foram consagrados campeões da temporada 2019/2020.

Com a conquista, os Lakers, que estavam há dez anos sem ganhar a liga, empataram com o Boston Celtics. As duas equipes agora dividem o posto de maiores vencedores da história da NBA.

LeBron-James-Final-NBA-2020
LeBron James, do Los Angeles Lakers, durante jogo da final da NBA 2020, em Lake Buena Vista, na Flórida (EUA), dia 11 de outubro | #precegover: o atleta veste uniforme branco e azul, além de tênis amarelo. Ele está pulando durante uma jogada da partida, com a bola na mão direita. Foto: Mike Ehrmann/Getty Images

Estrela das finais
Considerado um dos maiores jogadores da história do basquete, LeBron James, do Los Angeles Lakers, ficou com o prêmio MVP (Most Valuable Player, que, em português, significa “jogador mais valioso”). O reconhecimento é dado para o atleta que teve o melhor desempenho nos jogos finais da temporada.

Aos 35 anos, James teve um ótimo resultado na série final: nas seis partidas, obteve média de 29,8 pontos, 11,8 rebotes, 8,5 assistências e foi o responsável por 59% dos arremessos. Esta é a quarta vez na carreira que o jogador vence o prêmio MVP.

Times com maior número de títulos na NBA
Boston Celtics e Los Angeles Lakers: 17
Chicago Bulls e Golden State Warriors: 6
San Antonio Spurs: 5

Fontes: Belfast Telegraph, Folha de S.Paulo e O Tempo.

Matéria publicada originalmente na edição 159 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido