Produzido entre 1930 e 1969, Looney Tunes foi uma série de desenhos animados que eternizou diversos personagens, como Pernalonga e Patolino. O sucesso era tão grande que os episódios dessa turma foram reprisados no mundo todo durante décadas. Agora, eles estão de volta: em 27 de maio, estreou nos Estados Unidos uma nova temporada da animação, repaginada para a atualidade. O novo Looney Tunes é tratado como um reboot, termo usado quando você reconta uma história de ficção adaptando trechos e fazendo pequenas modificações. Todos os personagens passaram por um trabalho de redesenho e estão diferentes, ainda que reconhecíveis.

A tecnologia vai estar presente não só na vida dos personagens como nos bastidores, com os animadores incrementando as cenas por meio de recursos de computador que não existiam quando a primeira temporada de Looney Tunes foi produzida. A novidade pertence ao serviço de streaming HBO Max, que ainda não está disponível no Brasil, mas você pode assistir aos primeiros episódios no canal WB Kids no YouTube: bit.ly/warner-kids.

#pracegover: personagens de Looney Tunes, como Pernalonga, Piu-Piu e Frajola, na cena de encerramento do desenho, onde aparece a clássica frase: “That’s All Folks” – em tradução livre, algo como “Isso é tudo, pessoal!”. Imagem: reprodução

Fontes: Jovem Nerd, Rolling Stone e Vanity Fair.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido