LIVROS, LIVROS, LIVROS

A moda dos livros para pintar

art-therapy
Livros de colorir para adultos foram uma das maiores novidades do ano na Europa e venderam mais do que livros de culinária na França. Os livros voltados são para um público especifico: adultos estressados. Colorir é relaxante e ajudam a exercitar a criatividade.

bookbeachAustrália inaugura biblioteca na praia

Na famosa praia de Coogee, em Sidney, maior cidade da Austrália, foi montada uma estante de seis metros de comprimento onde estão mais de mil títulos. Sem pagar nada, os frequentadores da praia podem pegar romances, revistas, livros infantis e até literatura em outros idiomas.

A revolução dos livros

A empresa holandesa Royal Jongbloed trouxe ao Brasil o formato flipback que permite colocar todo o conteúdo de um livro normal em um livro menor e mais leve. O segredo é usar o papel bíblia, muito mais fino, eliminar as margens e imprimir no formato “paisagem”.  Com isso o livro custa 30-40% mais barato.

Minibibliotecas rurais

3c283e6696b396c4cc1d57c3af6f3f62

Cinquenta comunidades no Rio Grande do Norte receberam minibibliotecas em dezembro. As novas bibliotecas beneficiarão cerca de 1,2 mil famílias que moram no campo e não têm tanto acesso a livros e informações.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido