O argentino Lionel Messi, seis vezes eleito o melhor jogador de futebol do mundo, é o novo integrante do Paris Saint-Germain (PSG), da França. O time anunciou a contratação em 10 de agosto, com previsão de permanência do jogador por até dois anos no clube.

No mesmo dia, Messi participou de uma entrevista coletiva com jornalistas em Paris, na França. O craque de 34 anos afirmou estar feliz. “Mal posso esperar para conhecer meus novos companheiros (…) e começar a trabalhar”, disse. “Tenho muita ambição, assim como o Paris Saint-Germain. Estou aqui para vencer e conquistar títulos com meu novo clube.”

No PSG, o atacante se juntará a uma equipe com grandes craques, como o brasileiro Neymar, o francês Mbappé e o argentino Di María. Ainda não há previsão de quando será a estreia de Messi.

Despedida do Barcelona
Em 5 de agosto, o Barcelona, da Espanha, anunciou que Messi não fazia mais parte do time. Segundo o presidente do clube, Joan Laporta, tanto o Barcelona como o craque queriam que ele continuasse. Porém, não foi possível manter o atacante em virtude de uma regra da La Liga, que administra a primeira divisão do futebol espanhol.

A medida impede que os times gastem mais do que o arrecadado na temporada anterior. Em decorrência de fatores como a pandemia, o Barcelona não obteve grande lucro nos últimos meses. Mesmo depois de Messi ter concordado em reduzir seu salário anual em quase 50%, o clube ainda não tinha condições de pagar o jogador e, ao mesmo tempo, cumprir com a regra da La Liga. Messi passou 20 anos no time espanhol.

Tudo começou em 2000, quando ele tinha 13 anos e já dava sinais de seu talento para o futebol, embora tivesse um problema de crescimento — era baixo para a idade. Percebendo o potencial do jovem argentino, o Barcelona o chamou para jogar na categoria de base e aceitou pagar pelo tratamento que o ajudaria a crescer. Assim, Messi se mudou para a Espanha e, quatro anos depois, fez sua estreia no time principal. De lá para cá, com a camisa do Barcelona, Messi marcou 672 gols e conquistou 35 títulos.

#pracegover: Lionel Messi durante apresentação no Paris Saint-Germain. Ele usa terno escuro e segura a camisa do time, azul-marinho, com seu nome e o número 30. Foto: Antoine Gyori/ Corbis via Getty Images

Fontes: CNN, GE, site oficial do Barcelona e do Paris Saint-Germain.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 175 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • prof_adamantina6

    1 ano atrás

    Me chamo Thiago Henrique Santos De Melo, sou aluno do 5 ano C da escola Navarro De Andrade em Adamantina no estado de São Paulo. Achei interessante a noticia, porque achava que o Messi não ia sair do Barcelona, pensei que ele iria se aposentar no Barcelona mas depois de 20 anos ele saiu.Por conta que o Barcelona não tinha dinheiro, ele tentou ficar no Barcelona reduzindo 50% de seu salario. Penso que o Barcelona poderia lutar para continuar tendo o Lionel Messi no time.

  • aluno.somar7

    1 ano atrás

    eu acho que lionel messi estava melhor no barcelona

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido