Os líderes caminham de mãos dadas em direção à Coreia do Sul   O Presidente Moon Jae-in e o Presidente Kim Jong Un  Corpo de Imprensa da Cúpula Inter-Coreana
Kim e Moon posam para uma foto ao lado de suas mulheres

Os líderes da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e da Coreia do Sul, Moon Jae-in, estão com um novo encontro marcado. A reunião, que ainda não tem data definida, mas deve acontecer em setembro na capital norte-coreana de Pyongyang, é mais um passo no sentido de melhorar a relação entre os dois países, que já foram inimigos.

Essa será a terceira vez que Kim e Moon se encontram pessoalmente. As reuniões começaram em abril, com a assinatura de um acordo de paz.

Caso o encontro realmente aconteça, Moon será o terceiro presidente sul-coreano a viajar à capital da Coreia do Norte e o primeiro em mais de uma década a pisar em Pyongyang.

Em encontro histórico na linha que separa os dois países em abril, Kim e Moon prometeram, ainda este ano, colocar um fim oficial à guerra declarada há 65 anos entre os países. Kim também anunciou que encerrará o centro de testes nucleares.

 

Após o encontro, o líder norte-coreano se reuniu com presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela primeira vez, em junho. Desde a Guerra da Coreia (1950 – 1953), quando lutaram em lados opostos, os dois países mantinham uma forte relação de inimizade.

Kim repetiu a promessa de acabar com as armas de seu país na reunião com Trump, enquanto o norte-americano se comprometeu a parar de ameaçar o território da Coreia do Norte. O prazo para a desnuclearização, porém, ainda não foi acordado.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    Ele deveria para de brigar e declara gueras os dois deve fica amigos em paz. Kauã

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    Nós achamos que essa guerra está indo longe demais pois,o povo deveria viver tranquilos ASSINEM LOGO ESSE CONTRATO DE PAZ! POR FAVOR PAREM COM ESSA GUERRA POIS TODOS DEVEMOS VIVER SEM GUERRA! GRACIELLY E JOÃO PEDRO 5º E

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido