O grupo de K-pop BTS quebrou um recorde mundial no YouTube: vídeo de música com mais visualizações nas primeiras 24 horas. O lançamento do clipe de “Dynamite”, em 21 de agosto, alcançou 101,1 milhões de visualizações no período. O recorde anterior também pertencia ao BTS — em abril de 2019, o clipe de “Boy With Luv” foi assistido 74,6 milhões de vezes no primeiro dia.

“Dynamite” é a primeira música de trabalho do grupo toda cantada em inglês. “Quando estávamos gravando, sentimos que a versão em inglês se encaixava um pouco melhor na melodia”, explicou V (nome artístico do cantor Kim Tae-hyung) durante entrevista coletiva online para divulgar o lançamento. Ele também comentou que a gravação foi um desafio, já que RM (nome artístico do cantor Kim Namjoon) é o único do grupo com inglês fluente.

#pracegover: cena do clipe de BTS, em que os integrantes estão perto de uma loja com um donut gigantes no telhado. Imagem: reprodução

A música estava programada para ser lançada no fim do ano, mas a pandemia do novo coronavírus fez com que a banda adiantasse os planos para aproveitar o tempo sem shows e animar os fãs em quarentena.

O documentário Break the Silence, que acompanha a rotina do grupo ao longo de um ano, é outra novidade do BTS, com lançamento marcado para 10 de setembro. Também deve chegar para o público, ainda em 2020, o aplicativo BTS Universe Story, em que os fãs poderão criar e acompanhar histórias inspiradas nos artistas.

O que é K-pop?
Estilo musical da Coreia do Sul, mistura pop, hip-hop e música eletrônica. Existe até o departamento de K-pop no Ministério da Cultura do governo sul-coreano. BTS é um dos grupos mais famosos do gênero, inclusive aqui no Brasil, onde já fez dois shows.

BTS-Getty
#pracegover: os membros da banda BTS posam para foto. Eles usam roupas de frio em tons neutros, como preto, cinza e branco. Foto: Cindy Ord/WireImage

Fontes: Billboard, Jovem Nerd, G1, Omelete e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 156 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido