Kim e Trump
O Presidente Trump e o Presidente Kim Jong-un em encontro em Singapura. Foto: Divulgação/White House

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou, em sua conta no Twitter, uma carta enviada pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un.

No texto, o norte-coreano elogiou os esforços que Trump tem feito para melhorar as relações entre os dois países e disse que o encontro que tiveram em junho foi o “início de uma jornada significativa”.

Realizada em Singapura, a reunião entrou para a História como a primeira vez em que um presidente dos Estados Unidos se encontrou, durante o seu mandato, com um líder da Coreia do Norte. Desde a Guerra da Coreia (1950 – 1953), quando lutaram em lados opostos, os dois países mantinham uma forte relação de inimizade.

Escrita em coreano, a carta foi traduzida para o inglês por pessoas ligadas à Casa Branca. Foto: Divulgação.

No encontro, Kim se comprometeu a acabar com o programa de armas nucleares norte-coreanas, enquanto Trump prometeu parar de ameaçar o território da Coreia do Norte.

Agora, na carta enviada aos Estados Unidos, Kim pediu que o acordo estabelecido seja levado adiante e que a boa relação entre os dois líderes continue. “Espero que a confiança que tenho no senhor fique ainda maior no processo futuro de tomar ações práticas”, escreveu. E disse esperar por um próximo encontro com o presidente norte-americano.

Trump, por sua vez, elogiou a carta, que chamou de “amável”, e disse que ela é um exemplo do grande progresso que os dois países têm feito.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido