O líder da Coreia do Norte Kim Jong-un ameaça cancelar o encontro com o presidente dos Estados Unidos Donald Trump, marcado para 12 de junho. A Coreia do Norte diz que os EUA e a Coreia do Sul estão desrespeitando o combinado de desarmamento nuclear.

A Coreia do Norte também suspendeu o encontro que aconteceria neste dia 16 com a Coreia do Sul. Na reunião, seria discutido o tratado de paz e o desarmamento nuclear, resultado do encontro histórico entre os países vizinhos.

A Coreia do Norte discorda da parceria entre Estados Unidos e Coreia do Sul em manobras das forças aéreas que vêm acontecendo desde a semana passada.

Para o Kim Kye-kwan, vice-ministro norte-coreano de Relações Exteriores, se o desarmamento nuclear não for seguido pelos EUA e a Coreia do Sul, fazer um acordo com os dois países não faz sentido para os norte-coreanos.

De acordo com imagens de satélite, o governo norte-coreano já está desmontando um dos principais lugares de testes nucleares no país.

A situação ameaça o tão esperado acordo de paz já que vai no caminho contrário à recente reaproximação do país com a Coreia do Sul e os Estados Unidos.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Rafael Fernandes

    5 anos atrás

    Joca eu adorei essas notisias.

  • Victor Cinzento

    5 anos atrás

    Adoro o joca, sou fã

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Que legal, Victor! Ficamos muito felizes! Continue nos acompanhando e comentando.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido