Imagem: Netflix/divulgação

Você sabia que a série Julie e os Fantasmas, que estreou em 10 de setembro na Netflix, foi inspirada em um programa brasileiro lançado em 2011? Apesar de ter sofrido algumas alterações, a versão norte-americana segue a mesma história da original e tem conquistado fãs ao redor do mundo.

As histórias

As duas produções giram em torno de Julie, uma estudante que encontra garotos tocando em uma banda na sua nova casa. As coisas começam a ficar estranhas – e divertidas – quando ela percebe que os meninos são fantasmas. 

Uma das principais diferenças, no entanto, é que na versão norte-americana as novas amizades de Julie são responsáveis por fazê-la ter vontade de voltar a cantar, já que ela tinha parado desde a morte da mãe. Já na original são os fantasmas que fazem com que Julie tenha o primeiro contato com a música, que sempre foi o sonho dela.

Os fantasmas

Enquanto na versão brasileira os fantasmas são roqueiros com estilos sombrios e fazem parte de uma banda chamada Apolo 8, o grupo da série mais recente se chama Sunset Curve (Curva do Pôr do Sol, em tradução livre) e faz mais o estilo pop rock.

Na história original, os fantasmas são invisíveis e usam fantasias para tocar em público. Agora, eles podem aparecer quando querem, normalmente, no meio das apresentações musicais.

Confira os trailers das duas versões:

Julie e os Fantasmas (2011)

Julie e os Fantasmas (2020)

Fontes: AdoroCinema, F5 e Omelete.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Alexandre Kenji Yoshihisa

    3 anos atrás

    INCRIVEL !!!!!!!! SANTO PIRATA !!!!! ADOREI

  • HELENA LOPES SCATOLIN GALIARDI

    3 anos atrás

    Euu amo julie end the phontes

  • Helena

    3 anos atrás

    mano fique decepcionada

  • cecilia

    3 anos atrás

    gostei muito de saber que minha serie preferida é brasileira e vcs sabiam que a dignei gostou tanto da serie que comprou do brasil

  • Wilza de Luna

    3 anos atrás

    Oi! Eu não conheço a série, mas minha professora leu comigo a reportagem e achei tudo muito legal. Eu gostei das duas versões, tanto a brasileira quanto a americana. As musicas foram muito legais. As música são bem dançantes! Leticia Modesto Reis de Brito, Cajazeira - PB

  • Patricia Valadares

    3 anos atrás

    que legal julie e os fantasmas!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido