Resultado de imagem para dilma temer

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve concluir hoje, 9, o julgamento da ação que pede a cassação da chapa formada por Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014.

Tribunal Superior Eleitoral julga a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer - Tribunal Superior Eleitoral julga a ação em que o PSDB pede a cassação da chapa Dilma-Temer Foto: Agência Brasil

A chapa Dilma-Temer, que ganhou as eleições em 2014, foi acusada de abusar do poder econômico e político e de fechar, de maneira ilegal, contratos com diversas empresas, incluindo a Petrobras, com o objetivo de lucrar com o superfaturamento das operações.

Depois da leitura do processo, os ministros da Corte votarão sobre condenar ou absolver a chapa que foi acusada de recebimento de propina e Caixa 2 (doações e gastos de campanha não declarados à Justiça). Deverão votar os ministros deverão votar os ministros Napoleão Nunes Maia, Admar Gonzaga, Tarcisio Vieira, Rosa Weber, Luiz Fux, e o presidente do tribunal, Gilmar Mendes.

A decisão final poderá levar à condenação ou à absolvição, conjunta ou separada, dos dois integrantes da chapa vitoriosa em 2014. Ou seja Temer pode até perder o cargo de presidente.

DEFESA

Dilma Rousseff nega qualquer irregularidade e diz que todo o processo de contratação das empresas foi documentado.
A defesa do presidente Michel Temer diz que a campanha eleitoral do PMDB não tem relação com os pagamentos suspeitos.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido