Alunos da Pan American School of Bahia, em Salvador, estão participando do Climate Action Project (projeto de ação pelo clima, em tradução livre), iniciativa que reúne estudantes de mais de 130 países para refletir sobre as mudanças climáticas. Neste ano, o projeto foi lançado em 6 de outubro. A duração para os participantes é de seis semanas.

De acordo com Samuel Whitney, professor na escola baiana, a ideia é que os jovens aprendam sobre as consequências positivas que podem gerar. “Algumas das nossas salas estão se reunindo com outras escolas de todo o mundo por videochamada para discutir os impactos locais e globais das mudanças climáticas”, explicou ao Joca. “Já até conversamos com alunos da Macedônia”, completou Rafael S., de 10 anos.

O participante Bernardo F., 10 anos, explica que a iniciativa envolve diversas atividades. “Fizemos pesquisas, desenhamos imagens de mudanças climáticas e nos dividimos em grupos para definir o que são essas mudanças.” Para Alice M., 10 anos, o projeto ajuda a entender a parte que cabe a cada um. “Não fazer nada vai nos custar muito mais do que se agirmos agora. Devemos falar sobre mudanças climáticas, mas temos que aumentar muito nossos esforços.”

Segundo Samuel, o resultado é tornar os jovens mais conscientes de que podem e devem se mobilizar. “Os objetivos gerais do projeto são informar e capacitá-los a agir”, conclui.

Fonte: Climate Action Project.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 162 do jornal Joca.


Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (2)

  • Isabella santana vieira

    1 ano atrás

    Eu li mais de 2 vesses e eu ameiii

  • Isabella santana vieira

    1 ano atrás

    Amei

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido