LEGENDAAA. Foto: Reprodução/Facebook
A cabana flutuante de Aldi, que o auxiliava em seu trabalho, foi “puxada” para o oceano após ventos fortes. Foto: Reprodução/Facebook

O jovem indonésio Aldi Novel Adilang, de 19 anos, foi encontrado no Oceano Pacífico depois de 49 dias à deriva no mar. Ele foi resgatado por um navio do Panamá que o deixou no Japão. Antes dele, dez navios passaram por Aldi mas nenhum o viu o parou para resgatá-lo.

O garoto, desde seus 16 anos, trabalhava acendendo lâmpadas para atrair peixes em uma cabana de pesca, conhecida rompong, a 125 de quilômetros de distância da praia. Em meados de julho, os ventos fortes soltaram a corda que prendia o rompong a um barco, deixando Aldi à deriva no oceano.

Aldi contou que tinha apenas alguns dias de suprimentos e sobreviveu pegando peixes, queimando madeira da cabana para cozinhá-los, e sugando água do mar de suas roupas para diminuir a ingestão de sal.

O indonésio disse que chegou a pensar em se atirar no oceano, mas que se lembrou do conselho de seus pais – rezar em momentos desesperadores. Ele tinha uma Bíblia a bordo, que lia todas as tardes.

Em um dos momentos mais difíceis, um tubarão ficou rondando o rompong onde Aldi estava.

Aldi foi acompanhado por funcionários do Consulado da Indonésia no Japão na volta a Manado, sua cidade natal na Indonésia, no dia 8 de setembro e encontra-se com boa saúde.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • emef prof Miguel Arnaldo Tosta

    5 anos atrás

    Nos achamos a reportagem muito interessante porque mesmo passando dificuldades ele lembrou sobre a biblia e nao tentou se matar. Vitor Hugo.Renato Oscar

  • Escola Eliezer Steinbarg Max Nordau

    5 anos atrás

    Que bom que ele está bem. Tomara que isso não se repita. É uma história de sobrevivência muito bacana.Beijos, da turma 302 do Colégio Eliezer Max(RJ)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    QUANTA FORÇA, FÉ, BENÇÃO, CORAGEM E EXEMPLO ESTE JOVEM NOS DÁ. NÃO DESISTIR E ACREDITAR NO FUTURO SEMPRE, UM DIA APÓS O OUTRO.

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido