Sean Lesniak muda a lei, fala com governo e protege os tubarões.

Foto: US State Department Photo

Como muitos jovens, Sean Lesniak, de 11 anos é fascinado por tubarões. No entanto, Sean não gosta apenas de ver e estudar sobre eles. Ele os ajuda a sobreviver.

A paixão de Sean por tubarões começou muito cedo. Quando ele tinha apenas 3 anos de idade, ficava fascinado assistindo ao programa Semana do Tubarão, no canal a cabo Discovery Channel. Nesse documentário, ele aprendeu que por ano e em todo o mundo, mais de 100 milhões de tubarões são mortos para que suas barbatanas sejam usadas para fazer sopa.

Indignado, ele quiz fazer algo para proteger os tubarões e decidiu começar pelo lugar onde mora, ao saber que em Massachusetts não há uma lei que proíbe a caça e remoção das barbatanas de tubarão.

Sean escreveu uma carta ao seu representante do estado, David Nangle, pedindo para criar uma lei para proibir a remoção das barbatanas de tubarão.Em sua carta, Sean fez um desenho de um tubarão sem barbatanas. Após diversas tentativas, Sean finalmente conseguiu falar com Nangle, que concordou com o menino e a lei foi criada em 2014. Massachusetts é agora um dos 10 estados nos Estados Unidos que proíbem a remoção das barbatanas de tubarão.

Desde então, Sean se esforça ainda mais para ajudar a tubarões. Na semana passada ele entrevistou Secretário de Estado dos EUA, John Kerry, nos estúdios do Discovery Channel, em Silver Spring, Maryland.

A entrevista foi postada no Facebook do canal, que ainda vai lançar um novo documentário sobre os animais:Tubarão Trek, que estreia domingo, 5 de julho. As ações de Sean mostram como os jovens podem fazer uma grande diferença no mundo.

Veja a entrevista em: http://www.state.gov/secretary/remarks/2016/06/257897.htm

Foto: US State Department Photo
Foto: US State Department Photo

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido