Os atletas Eduardo Salvio e Lucas Martínez Quarta, dos rivais argentinos no futebol Boca Juniors e River Plate, respectivamente, uniram-se em uma campanha para produzir máscaras faciais. Feitas a partir de camisas dos jogadores usadas em partidas importantes, elas serão doadas para profissionais da saúde que estão trabalhando no combate à covid-19.

A campanha, chamada “Tu camiseta, un pedazo de alegría” (tua camisa, um pedaço de alegria, em português), foi anunciada em 18 de maio, quando os atletas utilizaram as redes sociais para contar que cada um tinha doado uma camisa especial para produzir 12 máscaras. Eles também pediram que outros jogadores participassem da ação, impactando o maior número possível de pessoas.

A ideia é de que as máscaras, além de prestigiar profissionais de saúde, tragam felicidade para os pacientes atendidos, já que eles vão reconhecer as camisas dos clubes. Por serem feitas de pano, essas máscaras devem ser usadas por médicos e enfermeiros por cima das versões mais adequadas para o trabalho em hospitais, onde o contato com o vírus é constante.

Fontes: Agência Brasil, Conmebol e ESPN.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 151 do jornal Joca.

Enquete

Pelo o que você mais está esperando em 2022?

Comentários (1)

  • Matérias do Joca sobre o novo coronavírus - Jornal Joca

    11 meses atrás

    […] Jogadores do Boca Juniors e do River Plate doam camisas para fazer máscaras […]

Compartilhar por email