No primeiro semestre deste ano, foram abertas as inscrições para a premiação internacional Global Youth & News Media Prize que, em 2021, convidou veículos de jornalismo infantojuvenil de todo o mundo a participar apresentando sua cobertura para crianças e adolescentes da pandemia de covid-19.

A equipe do Joca se inscreveu e o resultado saiu em 6 de julho. Infelizmente, o Joca não foi premiado, mas recebeu um reconhecimento superimportante: um certificado internacional de excelência.

O certificado recebido pelo Joca no Global Youth & News Media Prize

“A competição foi extremamente dura para esse grupo de inscritos, que teve a mais alta qualidade geral que eu já vi em duas décadas de administração de programas de prêmios internacionais para a mídia de notícias. O júri passou por momentos horríveis para decidir os vencedores”, disse Aralynn McMane, diretora do prêmio, em e-mail ao Joca comunicando o resultado.

Por isso, o Joca, e outros inscritos no prêmio, receberam o Global Youth & News Media Certificate of Excellence (Certificado de Excelência em Juventude Global e Mídia de Notícias, em tradução livre). “Estamos extremamente felizes com esse reconhecimento, que trouxe ainda mais energia para todos do Joca seguirem trabalhando para levar as notícias da atualidade aos jovens brasileiros, com a melhor qualidade possível”, comenta Stéphanie Habrich, fundadora e diretora executiva do Joca.

Clique aqui para conhecer os 12 vencedores de 2021, com medalhas de ouro e prata.

O que é a Global Youth & News Media?
Fundada em 2018, a organização sem fins lucrativos Global Youth & News Media está sediada na França e tem como objetivo fortalecer os vínculos entre os jovens e os meios de comunicação, homenageando os veículos que realmente os atendem, promovendo a alfabetização jornalística e midiática.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • Nicolas

    2 anos atrás

    Parabéns Joca !!!??? Muito merecido

  • Camila Lopes

    2 anos atrás

    Uhul! Parabéns Time Joca! \o/

  • catsarahbc

    2 anos atrás

    parabens joca!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido