Estudantes do ensino fundamental e do ensino médio de todo o Brasil estão convidados a participar da nova ação da Editora Magia de Ler, que publica os jornais Joca e TINO Econômico, o projeto Futuro em Pauta.

A iniciativa tem como objetivo reunir ideias, sugestões e propostas elaboradas por crianças e adolescentes, com o apoio de educadores e escolas, para duas importantes áreas do país: economia e educação. Para isso, o projeto estimulará o debate sobre dados atuais relativos a esses setores, possibilitando que os estudantes reflitam sobre a situação e sugiram soluções para melhorar essas áreas.

O processo se dará a partir de desafios elaborados pela editora, e a ideia é de que esse exercício seja feito dentro das escolas, levando os jovens a refletir com a colaboração dos educadores.

“Dessa forma, os jovens têm a oportunidade de participar de maneira efetiva do desenvolvimento do Brasil, mostrando a visão da juventude sobre assuntos que a afetam diretamente, assim como sua expectativa para o país nos próximos anos”, explica Stéphanie Habrich, diretora executiva dos jornais Joca e TINO Econômico.

Quem pode participar?
Qualquer escola das redes pública e privada que tenha estudantes do ensino fundamental e/ou ensino médio poderá participar. Tanto a inscrição como o envio de sugestões e propostas são gratuitos e devem ser feitos por meio de uma escola.

Para dar suporte às atividades a serem devolvidas em sala de aula e contribuir para o debate entre os alunos, a Editora Magia de Ler oferece materiais, dados e informações sobre economia e educação, além de planos de aula para estimular a reflexão. Clique aqui para acessar.

Inscrições
As escolas que quiserem participar do Futuro em Pauta precisam se inscrever na página: conteudo.jornaljoca.com.br/futuro-em-pauta, entre 8 de fevereiro e 21 de março. Já o envio das sugestões discutidas com os estudantes sobre economia e educação deve ser realizado entre 22 de março e 14 de junho, no mesmo site.

“Temos em nossas mãos a chance de fazer com que o Brasil seja um país muito melhor para se viver, inclusive para os nossos jovens. Não podemos desperdiçar essa oportunidade. Fica o meu convite para que todas as escolas participem”, finaliza Habrich.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 199 do jornal Joca

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido