O título de Kane Tanaka foi confirmado pelo livro dos recordes.
Kane Tanaka foi confirmada pelo Guinness World Records (“livro dos recordes”, em português) como a pessoa viva mais velha do mundo, no dia 9 de março de 2019, quando tinha 116 anos e 66 dias. A cerimônia de apresentação em que Kane recebeu o título foi realizada na casa de repouso onde ela mora. O recorde anterior pertencia a outra japonesa, Chiyo Miyako, que viveu até julho de 2018, aos 117 anos.
Nascida em 2 de janeiro de 1903, Kane teve cinco filhos e possui o hábito de acordar sempre bem cedo: às 6h. Suas atividades preferidas são jogos de tabuleiro e estudar assuntos como matemática.
Ao longo de seus 116 anos, ela passou por várias cirurgias — incluindo uma para a catarata, que faz com que a visão fique embaçada e pode causar cegueira — e até superou um câncer colorretal, uma doença grave que atinge o intestino grosso. Apesar disso, ela agora vive tranquila em Fukuoka, no Japão.
Kane está a seis anos do recorde de pessoa mais velha que já existiu, que pertence à francesa Jeanne Louise Calment há 22 anos. Jeanne morreu em 1997, aos 122 anos.
O homem mais velho
No dia 20 de janeiro, pouco antes de Kane Tanaka ser confirmada como a pessoa mais velha do mundo, o homem que então era o mais velho do mundo, Masazo Nonaka faleceu. Ele tinha 113 anos. Por isso, o título agora está sendo investigado e ainda não se sabe quem vai herdá-lo.
Já o homem mais velho de todos foi Jiroemon Kimura (Japão), que nasceu em 19 de abril de 1897 e morreu aos 116 anos e 54 dias, em 2013.
Fontes: Estadão, Guinness World Records e Guinness World Records.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
eu tenho 113 anos
Que legal! Super interessante!
adorei a sehora é muito fofa
Achei demais essa informacao no jornal joca.
q legal como alguem pode sobreviver 116 anos passando por cirugia chocadaaa
Que top
oiiiiiiiii
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.