Resultado de imagem para james bond

O famoso agente secreto britânico, James Bond, personagem de filmes como 007 Cassino Royale e 007 Operação Skyfall, não seria contratado pela MI6, uma verdadeira agência de espiões do Reino Unido.

Escritório MI6

Em entrevista ao site Black History Month, o chefe da MI6, o agente secreto Alex Younger, disse que o personagem não passaria nas provas para entrar na agência. “Com certeza o James Bond não passaria no processo de seleção”,  disse.

Bond e a rainha da Inglaterra, Elizabeth

Younger afirma, que apesar de Bond ter alguns valores parecidos com os dos agentes secretos de verdade, ele ainda teria que aprender muito para poder ser contratado. “Nós somos patriotas como ele, temos energia e tenacidade, mas um verdadeiro oficial da MI6 precisa ter uma grande inteligência emocional, valorizar o trabalho em equipe e respeitar as leis…ao contrário do que Bond faz”, diz Younger.

Alex Younger, chefe do MI6

James Bond foi criado em 1952 pelo jornalista Ian Fleming. O nome é inspirado no autor e ornitólogo (que se dedica ao estudo das aves) James Bond, que escreveu o manual Fieldguide to birds of the West Indies.

Resultado de imagem para james bond

Já o número 007 foi inspirado em uma mensagem decodificada pelo serviço secreto britânico durante a Primeira Guerra Mundial. Para fazer esse trabalho, os oficiais tiveram que usar o código 007.

Nenhuma franquia no cinema foi tão longeva e bem-sucedida quanto a do agente secreto a serviço de Sua Majestade, James Bond, o 007. Desde 1962 até hoje foram lançados 24 filmes.

Resultado de imagem para james bond 007

Além dos carros potentes e dos apetrechos e equipamentos divertidos, uma das coisas mais inusitadas de James Bond é o fato de ele ser um personagem atemporal, ou seja, que se encaixa em qualquer período e ainda permanece atual para a sua época. Se não fosse por isso, sua franquia não estaria viva até hoje.

Resultado de imagem para james bond action

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (4)

  • Eduardo Leopoldo e Silva Penna

    7 anos atrás

    mais que irado os apetrechos que ele tem ele é muito legal

  • Joca

    7 anos atrás

    Ele tem equipamentos incríveis! Obrigada por comentar e ler o Joca! Continue a ler para saber mais!

  • Lucas Mangabeira A R

    7 anos atrás

    Meu pai adora o 007 (james bond)

  • Joca

    7 anos atrás

    Ah mas ele é um personagem de filmes muito legal, mesmo! Continue a ler o Joca para saber tudo sobre o Brasil, o mundo e o universo!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido