Reiquiavique (em português) ou Reykjavík (pronúncia em islandês), capital da Islândia

Um estudo feito pelo Institute for Economics & Peace, uma empresa de pesquisa australiana, mostrou que a Islândia é o país mais pacífico do mundo.

A pesquisa, que já é feita há onze anos, leva em conta dados e estatísticas de 163 países.

Para fazer o ranking, especialistas levam em consideração três fatores: nível de segurança, existência e tamanho dos conflitos internos e externos e grau de uso da força militar.

Essa é a nona vez que a Islândia aparece em primeiro lugar no ranking. Em seguida, vem a Nova Zelândia e Portugal.

Portugal aparece em terceiro lugar na lista

O Brasil está na 108ª colocação, a mesma do ano passado. Com os índices apresentados, o país ficou atrás de nações como Haiti e Bangladesh, conhecidos pelos altos índices de violência.

A Síria, país que está em guerra há seis anos, aparece pelo segundo ano seguido como o local menos pacífico do mundo.

Melhora na classificação

A pesquisa também mostrou que, de 2016 para cá, muitos países evoluíram no quesito paz. Ao todo, 93 nações ficaram mais pacíficas, segundo o levantamento.

De todas as regiões, a que teve os melhores resultados foi a América do Sul. Países como Argentina, Paraguai e Peru melhoraram seus índices de segurança, contribuindo para que a região melhorasse no ranking.

Na lista, a Europa aparece como a região mais segura do mundo, seguida pela América do Norte e a Ásia. As mais violentas são Oriente Médio e norte da África.

Os 10 países mais pacíficos do mundo 

1) Islândia

2) Nova Zelândia

3) Portugal

4) Áustria

5) Dinamarca

6) República Checa

7) Eslovênia

8) Canadá

9) Suíça

10) Irlanda

Os 10 países menos pacíficos do mundo

1) Síria

2) Afeganistão

3) Iraque

4) Sudão do Sul

5) Iêmen

6) Somália

7) Líbia

8) Sudão

9) República Centro-Africana

10) Ucrânia

ISLÂNDIA: conheça mais esse país misterioso 

Por estar às margens do Círculo Polar Ártico, a Islândia, assim como qualquer lugar de altas latitudes, tem dias longuíssimos no verão e noites intermináveis no inverno.

Lá também acontece um fenômeno chamado de Aurora Boreal.

Na ilha, em junho, o sol se põe após a meia-noite e nasce logo depois, às 3h. Por isso, é normal as pessoas ficarem de óculos escuros o tempo todo.

praia Reynisfjara, uma praia de formação basáltica

A segunda maior ilha europeia (depois da Grã-Bretanha), foi descoberta por navegadores escandinavos no século IX. A capital Reykjavik foi fundada em 874 e o Althing, o mais antigo Parlamento em funcionamento do mundo, foi criado no ano de 930.

Islândia

Site: http://www.visiticeland.com

Capital: Reykjavik

População: 324.000 habitantes

Localização: Europa

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    NOSSA,QUE LEGAL! ACHO QUE QUANDO EU FOR ADULTA VOU QUERER MORAR EM PORTUGAL,EM CANADÁ,OU EM ISLÂNDIA.O BRASIL DEVERIA SER QUE NEM ESSES PAÍSES.SE EU FOSSE PRESIDENTE DO BRASIL IRIA DEIXAR ELE O MELHOR DO PLANETA TERRA HAHAH! IRIA FALAR QUE QUEM ROUBASSE OU FIZESSE ALGO DE ERRADO,A PUNIÇÃO SERIA 35 ANOS DE PRISÃO E SE NÃO ADIANTASSE SERIA PENA DE MORTE.AS VEZES A PUNIÇÃO DE MORTE É MELHOR DO QUE PRISÃO. NICOLY DA SILVA CASTRO 5ºano E

  • Jornal Joca

    6 anos atrás

    Todos os países têm prós e contras. Algumas atitudes de outros países realmente poderiam ser copiadas pelo Brasil, mas devemos amar nosso país. Obrigado por participar do Joca ;-)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    6 anos atrás

    DEVE SER MUITO LEGAL VIVER EM UM PAÍS ASSIM, PENA QUE O BRASIL NÃO É ASSIM EU IRIA GOSTAR MUITO DISSO!!!! PIETRA S R BRACCO 5ºD

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido