O famoso desenho animado Irmão do Jorel ganhará um game virtual de aventura, chamado Irmão do Jorel e o Jogo Mais Importante da Galáxia. Nele, os usuários terão que disputar minigames e ajudar o protagonista a fazer explorações. 

O site oficial do produto ainda não divulgou detalhes sobre como o jogo funcionará, mas revelou que o game terá “uma história interativa cheia de comédia, mistério e reviravoltas”.  A novidade, que funcionará no esquema de um jogador por partida, estará disponível para computador e celulares Android e iOS. Ainda não há previsão de lançamento.

Animação de sucesso 
Desenho animado brasileiro exibido no Cartoon Network, canal por assinatura, e dirigido por Juliano Enrico, Irmão do Jorel se passa nos anos 1980. Na história, um tímido garoto de 8 anos enfrenta os obstáculos da infância enquanto vive à sombra do irmão mais velho, Jorel, que é lindo, popular e bom em tudo o que faz. O nome do personagem principal é um mistério não revelado.

#pracegover: ilustração do personagem Irmão do Jorel. Ele tem cabelo enrolado, usa camiseta preta, bermuda vermelha e botas amarelas. Crédito de imagem: Divulgação

Sucesso absoluto no Brasil, a série já é exibida em toda a América Latina e há planos de levá-la para mais países. Além disso, o desenho recebeu nomeações e prêmios importantes. Em 2019, foi indicado ao Emmy Kids (uma das premiações mais relevantes da televisão mundial) e venceu a categoria de melhor série de animação ibero-americana do prêmio Quirino (reconhecimento dado a animações da América Latina, Portugal e Espanha). 

Fontes: Cartoon Network, Correio Braziliense, Irmão do Jorel Jogo e Veja

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 180 do jornal Joca

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido